Além do Mais…

E se for herança?

Terça-feira publicamos um artigo intitulado “Quem não tem competência não se estabeleça”, fazendo uma breve crítica ao desempenho do vice-prefeito, ex-vereador, ex-presidente da Câmara. Pode ser que, ouvindo nosso conselho, ele desista de pleitear a candidatura a prefeito, embora a hipótese possa ser considerada remota. Agora se pergunta: e se o alcaide quiser e puder ir para a disputa em Mauá, ou sair por qualquer outro motivo e o “negócio” vier como herança?

Que bronca…

Voltando ainda à edição de terça-feira, publicamos um obrigado da ala corinthiana do Mais Notícias ao time e à torcida do Palmeiras, pela oportunidade de nos reabilitar e voltarmos a trilhar os caminhos da vitória. Um palmeirense indignado postou um e-mail desancando o jornal, os jornalistas e tudo o mais. Nós só pediríamos a todas as torcidas e torcedores um pouco mais de esportividade, na vitória ou na derrota.

O prefeito tá certo ou errado?

O agente do SIA (Serviço de Informações Anônimas) não quis palpitar, mas um gaiato que estava na sessão da Câmara acha que ele está errado quando resolveu renovar, por mais trinta anos, a concessão dos serviços da Sabesp. O cara acha que, antes de assinar qualquer coisa, o alcaide deveria mandar fazer um balanço geral para saber o que a empresa fez ou não fez durante os trinta anos em que manteve o direito de explorar o serviço de abastecimento de água. Se fez, parabéns, se não fez, faça primeiro para depois ganhar o doce.

Concorda ou não concorda?

E você, leitor, concorda com a opinião do gaiato? Muita gente deve concordar porque, dia sim, dia não, como acontece com o fornecimento de energia (é só trovejar no Rio), falta água nas torneiras em várias regiões da cidade. Só que a conta, no final do mês, vem no dia certo. Aliás, um outro gaiato opinou que a empresa concessionária de água, para não culpar a colega por falta de energia, deveria instalar geradores para que as suas bombas não ficassem sem funcionar.

Como é que fica?

O que não pode ocorrer praticamente todos os dias é a falta de água. É um bem precioso que não tem substituto. Já a energia, se acabar, acende-se uma vela e pronto. O problema de ficar sem água é um transtorno para as donas de casas, comerciantes etc. e tal. Ninguém gosta de ficar sem banho. Mas parece que a estância ainda vai sofrer muito com essa situação. Por favor, que ninguém diga amém que essa palavra incomoda muita gente. Já pensou, num grande evento, a cidade cheia de turistas e o povo cheirando a gambá? Vá de retro, satanás.

É melhor o diálogo

As sessões da Câmara de Ribeirão Pires, que antes eram marcadas por calmaria, têm se tornado um verdadeiro terremoto. No calor das emoções, pessoas que querem fazer algum tipo de reivindicação esquecem que a melhor maneira de resolver algo é com um bom diálogo. Diálogo, não gritaria e ironia, como vem acontecendo nas duas primeiras reuniões do ano. O protesto é sempre bem vindo, aliás, se cada brasileiro manifestasse seus descontentamentos, certamente viveríamos em um país muito melhor. Mas isso deve ser feito de uma maneira muito simples: com educação e respeito.

Compartilhe

Comente

Leia também