Além do Mais…

Concurso furado I

 O concurso realizado pelo presidente da Câmara de Rio Grande da Serra, para preenchimento de alguns cargos, ‘ao apagar da luzes’ do seu mandato, é no mínimo estranho. Os aprovados foram rapidamente nomeados, deixando o novo presidente sem margem de manobra para nomear assessores de sua confiança. Este colunista soube de fonte limpa que o presidente Waldemar Perillo ficou com apenas uma vaga para nomear.

Concurso furado – II

A notícia da suspensão do concurso e das nomeações não surpreende, e irão aparecer novidades referentes à gestão do presidente Guerra. Comenta-se que o tal concurso foi para efetivar aliados do ex-presidente, que permaneceriam em seus postos, engessando e inviabilizando a presidência do vereador Perillo, aliado do prefeito Kiko, que vem trocando farpas com Guerra já há algum tempo.

Não importa

Não importa o bem que algumas parcerias poderão fazer pela cidade. Não importa a competência de certas pessoas para se exercer algumas funções. Não importa o progresso da cidade. O que importa é um partido não colaborar com o outro para não “queimar o filme”. Bem, pelo menos essa é a visão do presidente do PT de Ribeirão Pires referente à nomeação do companheiro Temístocles como secretário de Meio Ambiente.

Tudo pelo Paço

Pelo jeito a coisa vai esquentar daqui pra frente. E isso pela sucessão do Paço que acontece em 2012. O diz-que-diz já começou e, pelos comentários, haverá candidato de sobra para suceder o prefeito verde. Mas só um vai investir no cargo. Quem será? Façam as suas apostas! Dizem que até aquele ex-prefeito, aquele – bem, deixa pra lá – quer concorrer.

Começar tudo de novo

Até que enfim o recesso parlamentar está terminando e os vereadores voltarão a discutir os problemas da cidade nas reuniões ordinárias. O agente do SIA – Serviço de Informações Anônimas está agoniado de tanto esperar. É que, sem as reuniões, ele fica sem serviço e seu cachê diminui no final do mês. Bem-vindo fevereiro! Bem-vindo vereadores! Amém para todos!

Sem sinal

Na manhã de ontem, nos semáforos da Rua Miguel Prisco com Avenida Brasil, só funcionava o pisca-pisca do sinal amarelo. Foi uma tremenda confusão. É carro pra cá, é carro pra lá, e motoristas mais apressadinhos querendo ‘furar’ a frente de outros. O curioso é que, quase à hora do almoço, não se viu no local ninguém orientando os motoristas. Como diz aquela música: “É vendaval, é vendaval….” Depois, tudo voltou ao normal.

Compartilhe

Comente

Leia também