Além do Mais – 18/05/2018

Falha do cerimonial ou…

A Sessão Solene da Câmara Municipal em homenagem ao Dia Mundial de Combate à Homofobia, celebrado em 17 de maio, que teve sua data municipal criada em 20 de abril de 2014 pelo então vereador Eduardo Nogueira, hoje secretário municipal de Planejamento, pecou ao deixar de citá-lo como autor da Lei, embora o mesmo estivesse presente como representante do prefeito Kiko Teixeira.

… esquecimento deliberado?

Embora estivessem presentes diversas autoridades importantes que fizeram uso da palavra, Nogueira foi colocado no fim da fila e acabou abrindo mão de sua fala devido ao adiantado da hora. Um jornalista da cidade ligado ao movimento ditou as regras e conduziu a Sessão, ficando, portanto, a seu cargo dar a palavra ao criador da Lei Municipal. Enfim.

Obrigado pela atenção

O vereador João Lessa, já avançado em idade e com problemas nos pés, tem dificuldade em acompanhar certas cerimônias durante longo período. Sabedores disso, assessores do prefeito sempre providenciam um assento para que o ilustre e idoso vereador participe dos eventos com maior conforto.

Rei da Quarta

Já é sabido há muito tempo que Zé Nelson é querido na Quarta Divisão, sendo quase que um rei do bairro. Isso só ficou mais explicitado na Sessão Ordinária desta quinta, durante leitura dos requerimentos. No uso da palavra, Zé lembrou de dois pedidos para o esporte e de que, no dia 9 de junho, haverá a inauguração da nova praça de esportes da região. Rubão não perdeu a chance e deixou claro sua opinião. “Acho que a Quarta Divisão está virando cidade. Daqui a pouco o Zé vai pedir emancipação e vai virar prefeito de lá.” Rubão é conhecido por acertar profecias…

Compartilhe

Comente

Leia também