Além do Mais

Indústria da multa? Imagina…

Tem certas coisas que só rindo pra não chorar. Um leitor do Mais Notícias recebeu uma multa por excesso de velocidade na Avenida Humberto de Campos, em Ribeirão Pires. Segundo a notificação, ele trafegava pela via a 83 Km/h, quando o limite é de 60 Km/h. Só tem um porém: ele possui um Fusca 1969, com motor original e que, devido a idade do veículo, não tem mais forças para andar na terceira marcha. Indústria da multa? Que é isso…

A preocupação deveria ser outra

Parece que a chegada do novo gestor da Pasta de Meio Ambiente de Ribeirão Pires, Temístocles Cardoso Cristofaro, não está agradando a todos. Um dos insatisfeitos seria o presidente do Partido dos Trabalhadores da cidade, Antonio Carlos Pereira, já que o novo secretário é filiado ao PT de São Caetano, portanto, oposição ao governo Volpi. Nessas horas, parece que a preocupação de alguns políticos limita-se apenas em rixas partidárias, quando deveriam pensar em trabalhar para o benefício da população, como tanto é pregado. Não importa de qual sigla seja um profissional contratado pela Prefeitura, desde que ele exerça um bom trabalho para a cidade e seus cidadãos.

A chapa vai esquentar

Falta pouco mais de um ano para as eleições municipais, mas 2012 promete ser agitado. Diversos políticos já estão se preparando para alçar voos maiores no próximo ano.

Em entrevista coletiva, no mês de novembro, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), sugeriu vários nomes que podem ocupar sua cadeira. São secretários, vereador… Nomes não inclusos na lista do Chefe do Executivo também pretendem engrossar a disputa: Saulo Benevides, Antonio Muraki… Pelo visto, o caldeirão vai estar cheio de gente e a chapa promete esquentar.

Traídos e traidores

A verdade é que, em política, ninguém pode se fazer de vítima, porque, quando o político é traído, também pode tornar-se um traidor. Os novatos nesse investimento (muitos veteranos se alimentam desse mal há bastante tempo) precisam precaver-se para não entrar nas ‘rodinhas’ e conspirar contra alguém, para, depois, não reclamar de também ter sido traído e de ser um traidor.

A verdade? I

Um leitor mais atento ao dia a dia da política local que saber a verdade sobre a eleição para a Mesa da Câmara. A verdade mesmo é que ninguém sabe – e quem sabe esconde – o que aconteceu pré-eleição. Por que uns não se candidataram e outros retiraram a candidatura, depois de alardearem tanto seu interesse pela famosa poltrona? Sabe-se lá! Segredo de Salomão! Política é assim mesmo, caro leitor. Tudo continua igual e segue na mais perfeita harmonia, ops… quer dizer, rotina. E fica por isso mesmo.

A verdade? – II

Leitor amigo: sossegue o facho. Nunca vai se saber a verdade. Existem hipóteses, algumas levantadas por pura inveja e outras por pura bajulação. Quer dizer, então fica o ‘dito pelo não dito’. E como diz aquele pagodinho, “deixa a vida me levar…” Leve você também a vida numa boa. Você já se preocupa muito com o pagamento de impostos, aliás caríssimos, e ainda quer perder tempo com eleição da Câmara? Ora, se toca meu, o Carnaval está chegando. Alegria, alegria!!!

Compartilhe

Comente

Leia também