Além do Mais – 17/09/2015

Baixa concorrência I

Alguns vereadores estão animados com as movimentações políticas da cidade. Isso porque a concorrência estaria reduzida já que alguns edis não são candidatos à reeleição. No cenário atual, Renato Foresto é pré-candidato a prefeito pelo PT, Gabriel Roncon caminha para ser vice-prefeito em outra chapa. Até mesmo o vereador e presidente da Casa, Zé Nelson, é cotado a encabeçar uma chapa rumo ao Paço.

Baixa concorrência II

Na manhã de ontem mais uma movimentação elevou os ânimos dos poucos vereadores que pretendem manter suas cadeiras após o boato de que o vereador democrata Jorginho da Autoescola ser cotado como principal figura em uma eventual chapa de reeleição do prefeito Saulo Benevides. Jorginho seria sondado como vice, sob indicação de um agente político de peso. O “anjo”, nesse caso, condicionaria um invejável financiamento de campanha à inclusão do vereador como futuro sucessor de Saulo em 2020.

Uma nova esperança

O ex-prefeito Luiz Carlos Grecco voltou aos holofotes políticos depois de mais de 20 anos fora de cena. Em evento pomposo, embora comedido, Grecco fez festa para oficializar sua filiação no PRB. Agora com apoio da Igreja Universal, o ex-chefe do Executivo ribeirãopirense vislumbra uma nova esperança de figurar como personalidade pública conhecida nos quatro cantos da cidade, afinal, quem nasceu no ano em que Grecco deixou a prefeitura já tem título de eleitor e votou em pelo menos duas eleições.

Volatilidade pastoril

O PRB procurou Grecco após detectar que o ex-prefeito ainda possui “respeitabilidade”, atributo rarefeito no atual representante do partido na cidade, o vereador Pastor Silvino de Castro. Silvino foi eleito na base de sustentação do prefeito Saulo Benevides, porém seus discursos na Câmara mostraram uma versão volátil do apoiador do governo. É bem provável que o PRB procurasse um nome mais “centrado” para melhor representar na corrida eleitoral, afinal Silvino teria forte tendência a “não ser mais o mesmo” caso empossado prefeito.

Unidos Venceremos

Os diferentes grupos políticos da cidade fizeram o dever de casa: encomendaram pesquisas de intenção de voto para detectar o real cenário na cidade. Os levantamentos mostraram que o pré-candidato Kiko Teixeira tem vantagem contra os demais concorrentes e essa informação gerou um efeito em cadeia interessante. Grupos que há anos figuravam como rivais voltaram a dialogar visando estabelecer um período de bandeira branca. O objetivo atual é unir esforços para desconstruir a imagem de quem está na frente na corrida.

Compartilhe

Comente

Leia também