Além do Mais

Aconchego

Fontes bem informadas dão conta que o ex-secretário-geral da Câmara de Ribeirão Pires, Robson Hilário dos Santos, homem de confiança do vereador e ex-presidente Edson Savietto, o Banha, não ficará muito tempo sem emprego. Embora não confirme nem desminta, o mesmo poderá ser aproveitado no gabinete de Volpi, após a provável criação de novos cargos no primeiro e segundo escalões, visando acomodar nomes indispensáveis à administração, após o cumprimento da ordem judicial que manda o prefeito exonerar cerca de 300 comissionados.

Em alta

O jovem Fábio Henrique dos Santos que serviu no gabinete do vereador Gerson Constantino está confirmado como novo secretário-geral da Câmara de Ribeirão Pires. Fábio, embora jovem, tem personalidade e goza do apoio e irrestrita confiança do novo presidente da Casa, e disse estar preparado para o cargo que exige muito jogo de cintura, já que administra as finanças e tem muito peso político.

Casa nova – I

Cada novo presidente que assume a principal cadeira da Câmara sempre se preocupa com o exíguo espaço do prédio da edilidade, cujo setor administrativo funciona em outro local, longe portanto dos olhos do secretário-geral e do presidente. O vereador Gerson deixou escapar, em conversa com este colunista, que tem muita esperança de estar no novo prédio da Câmara no seu segundo ano de mandato como presidente da Casa de Leis.

Casa nova – II

Aproveitando o bom relacionamento que tem com o prefeito de Rio Grande da Serra, o novo presidente da Câmara de lá já anunciou que vai querer começar a construção do novo prédio do Legislativo. Para ter o apoio do Executivo, não faltam elogios ao senhor prefeito que, como disse o vereador: “Ele (o Kiko) fez 40 anos de progresso em apenas seis”.

Bons amigos

O prefeito Kiko deve ficar contente com os comentários de Waldemar Perillo, ainda mais depois do anúncio de que o novo presidente da Câmara não vai dar o aumento salarial que o grupo tem direito. Por outro lado, Perillo vai esperar apoio quando propuser que cada vereador receba um assessor como presente de “Boas Entradas”.

Trabalho

A Câmara está em recesso, mas o movimento de vereadores e munícipes pelo local é intenso. Tem vereador que passa o dia inteiro atendendo pedidos de pessoas de várias regiões da cidade, todas elas suplicando por melhorias. Hum…Agora, quem sabe, com o aumento do IPTU, o Executivo possa realizar mais serviços paras agradar os moradores. Só para lembrar: a primeira reunião ordinária da Câmara será dia 08 de fevereiro.

Compartilhe

Comente

Leia também