Além do Mais

No mesmo barco

Claudinho da Geladeira, pré-candidato do PT à prefeitura de Rio Grande da Serra, foi um dos convidados de honra, com direito a presença no palanque oficial, durante a cerimônia de entrega das novas motos da GCM e da Defesa Civil realizada ontem, no Paço. No ato, o prefeito Saulo Benevides (PMDB) manifestou publicamente apoio ao amigo que, nas palavras dele, “se Deus quiser será prefeito de Rio Grande”. Estranho? Nem um pouco, se lembrarmos que ambos estão no mesmo barco, já que terão como rivais os aliados históricos Kiko e Maranhão em 2016. Será que vem uma aliança intermunicipal por aí?

Kiko vem aí

Aliás, vale ressaltar que Kiko, recentemente, assinou sua filiação ao PSB justamente para viabilizar seu projeto político na Pérola da Serra, com direito a ficha abonada pelo vice-governador de São Paulo, Márcio França. Agora, vale lembrar que o partido, em Ribeirão Pires é de situação, por meio do vereador Arnaldo Sapateiro. Será que vem um rompimento por aí?

Protesto agendado

Falando em quase protesto, no último sábado um grupo se manifestou via Facebook para externar seu descontentamento com a Saúde municipal. Entretanto, ao contrário de outras manifestações, como a que tomou as ruas em 2013, essa não chegou a parar as ruas da cidade, já que apenas cinco pessoas compareceram. De toda maneira, valeu a mostra de cidadania. Em tempo, há outro protesto denominado SOS Ribeirão Pires que está agendado para o próximo dia 21 na Vila do Doce contra a atual gestão municipal. Até a tarde de ontem, 213 pessoas haviam confirmado presença. A ideia dos organizadores é reunir cerca de 500.

O pijama já era

Se em outros anos, eram figurinhas carimbadas, este ano não deram as caras. Estamos falando dos políticos da cidade. Durante o primeiro final de semana do Festival do Chocolate, poucos se aventuraram a fazer o corpo a corpo. E, verdade seja dita, os que fizeram não se arrependeram. Um deles foi o ex-prefeito Clóvis Volpi que, animado com diversos pedidos de eleitores, disse em alto e bom som: “eu vou voltar”. Será?

A fanpage? Também já era

Até a hora do almoço de ontem, o ex-prefeito Clóvis Volpi tinha uma página (fanpage) oficial no Facebook, há muito sem qualquer atualização. Pouco mais de mil pessoas que curtiram a página se surpreenderam ao receber uma notificação de que a fanpage acabara de mudar de nome. Agora chama-se O Pilar Notícias, com reproduções da assessoria de imprensa da prefeitura e fotos sobre o PTB de Ribeirão Pires, com destaque para Volpi e Muraki, ambos pré-candidatos. Depois de investir no “laranjinha”, agora é a vez do “azul celestinho”.

Compartilhe

Comente

Leia também