Além do Mais

 

 

Ansiedade além da conta

 

Desde a semana passada os membros da GCM estão à espera da votação do PL que aumenta para 30% o adicional de periculosidade concedido aos profissionais da corporação. A ansiedade é tanta que os guardas presentes na Câmara Municipal durante sessão de ontem acabaram aplaudindo a votação de um ‘título de cidadão ribeirãopirense’ pensando que se tratava do projeto envolvendo a GCM.

 

Ave Dilma! I

Não é incomum que os vereadores de Ribeirão Pires produzam documentos de homenagem, congratulações e júbilo a favor de alguma figura notória da cidade. Nesta semana, quem chamou atenção com um documento deste foi Renato Foresto (PT) ao pedir que Dilma Rousseff fosse reconhecida pelos brilhantes serviços prestados e pela garra demonstrada durante a campanha.

 

Ave Dilma! II

Renato destacou que desde sua adolescência a presidente reeleita luta para a construção de um país mais democrático. A homenagem do petista foi recebida com desprezo por parte da classe política municipal, já que a maioria das figuras importantes de oposição levantou bandeira pró-Aécio, uma vez que o prefeito Saulo Benevides tornou-se cabo eleitoral #1 de Dilma na cidade.

 

Abaixo a Ditadura

Não satisfeito em homenagear Dilma, Renato Foresto lançou uma nota de repúdio ao protesto realizado no final de semana em São Paulo. No ato, as pessoas pediam nova intervenção militar no país. Enfim, mesmo com a vitória petista nas urnas, no judiciário (lembra do Dirceu?), no ‘combate à mídia golpista’ (ex: Veja), a militância parece que quer sempre mais.

 

Vossa beatitude

Após tanta homenagem, defesa, ataques aqueles ‘pelegueiros inconsequentes’ etc., talvez ainda falte algo à presidenta para que a militância se sinta satisfeita. Aí aconselhamos: quem sabe o Papa não possa beatificar a nossa ilustre presidenta? Teria algum especialista em elaborar requerimentos para enviar uma carta a Sua Santidade?

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também