Além do Mais 16/02/2018

Qual é a dúvida?

O agente da SIA estava ontem no gabinete do presidente da Câmara e flagrou a secretaria avisando os vereadores via telefone que haveria Sessão ontem (quinta). O agente ficou curioso sobre o motivo da convocação, visto que a referida Sessão já estava marcada há tempos. É que algum espertinho descobriu que um artigo do regimento interno, de 1997, dizia que, na semana de Carnaval, não haveria Sessão e queria emendar a semana. Só que, na época, as Sessões ram às terças-feiras.

Churras

A homenagem aos GCMs na Câmara Municipal na última quinta teve sua dose de emoção e, também, um pouco de riso. Antes da fala de Rogério Luiz (PSB), o presidente da Câmara, Rubão (PSB), brincou à respeito do fato de seu colega de mesa ter açougue. “Podem deixar que o Rogério vai bancar um churrasco para vocês depois”, disse o parlamentar, arrancando risos da plateia e de seu colega. Ao final, voltou a caçoar: “A GCM já pode contar com uns quilinhos de carne do Rogério.”

Merecido I

Tal homenagem aos Guardas Municipais – e, por que não, às demais forças policiais – foi, no mínimo, justa. Como muitos disseram durante a celebração, esses homens e mulheres, assim como bombeiros, socorristas, entre outros, arriscam suas vidas diariamente para manter os cidadãos sãos e salvos. A SIA reforça o coro do vereador Rogério Luiz (PSB): Deveria ser estendido um grande tapete vermelhos a todos estes profissionais.

Merecido II

O mesmo Rogério alfinetou os internautas que vivem criticando a polícia. “A maior parte dos comentários são negativos. Raramente se vê alguém parabenizando ou agradecendo. Algum policial comete alguma bobagem, caem em cima, mas se ele muda o dia, dizem que não fez mais do que a obrigação. Isso não é obrigação deles.” Pois é Rogério, a internet deu voz aos idiotas.

Compartilhe

Comente

Leia também