Além do Mais

Vírus

Aparentemente o vereador Renato Foresto (PT) gosta de visitar sites de emagrecimento. Inclusive aqueles que não são tão confiáveis assim. Afinal de contas, seu perfil no Facebook está com vírus. Algumas postagens contêm breves descrições sobre um produto para emagrecer e um link nada “bonzinho”. Vereador, a partir de agora, tenha mais cuidado ao visitar sites assim.

Amiguxos

Ao que tudo indica, Flávio Gomes (PPS) virou mesmo oposição. Mas, não só isso, ele virou um grande “amiguxo” de Renato Foresto (PT). Nas Sessões, é possível ver o nobre edil indo até a cadeira de Foresto e cochichando em seu ouvido (sabe-se lá o quê). Flávio tanto já mudou de lado que Gabriel Roncon (PR) definiu no microfone que os “amiguxos” compõem a oposição na Câmara. Oficialmente, Foresto ganhou um novo reforço contra a Administração.

Divergente

Este título é idêntico ao da série de livros, mas quem dera se estivéssemos falando disso. Na verdade, o fato é que Renato Foresto (PT) e Hércules Giarola (PROS) têm divergido um do outro ultimamente. Pela terceira vez seguida, uma discussão entre os vereadores teve início. Nas duas primeiras, a troca de acusações e “disse-que-me-disse” foram mais acaloradas, com direito a vozes mais graves e tudo o mais. Porém, na última quarta-feira (08), o entrevero foi menor, mas não nos passou despercebido. Será que eles estão com saudade do passado e estão afim de brigar rispidamente outra vez?

Camponeses digitais I

Thomas Pettit, pesquisador dinamarquês e especialista em comunicação disse recentemente que “a maneira como se pensa agora seria uma reminiscência do modo de pensar de um camponês medieval”, ou seja, com base em fofocas, boatos e muita conversa. Se o professor estivesse no Brasil, especialmente em Ribeirão Pires, coletaria espécimes vivos que comprovam sua teoria.

Camponeses digitais II

“O novo mundo é, em alguns aspectos, o velho mundo, o mundo antes de impressão”, disse o pensador referindo-se à Gutenberg, o precursor da prensa e dos jornais. Com a efervescência do período eleitoral, os ‘pensadores’ virtuais da cidade disseminaram uma onda de fofocas, cumprindo à risca a teoria de Pettit. Mas será que os internautas continuarão nessa decadente evolução?

Compartilhe

Comente

Leia também