Além do Mais

Dia do Idoso

Alguns são serenos; outros ativos. São mansos e descansam após anos de trabalho; outros ainda seguem na luta. Gostam de passar a maior parte do tempo em lazer; ou preferem se envolver em atividades paralelas para manter a sanidade. Há aqueles que falam muito; outros já não querem mais falar. São cheios de vida; ou são parados. Tem os simpáticos, os atenciosos, os rabugentos e os sem noção. Assim eles são. Feliz dia do Idoso!

Dia do Vereador

Alguns são serenos; outros ativos. São mansos e descansam após anos de trabalho; outros ainda seguem na luta. Gostam de passar a maior parte do tempo em lazer; ou preferem se envolver em atividades paralelas para manter a sanidade. Há aqueles que falam muito; outros já não querem mais falar. São cheios de vida; ou são parados. Tem os simpáticos, os atenciosos, os rabugentos e os sem noção. Assim eles são. Feliz dia do Vereador!

Marinho na Briga

Ainda não dá para saber se a pessoa foi inocente demais ou esperta de menos. Sabe-se apenas que a cidadã que gravou uma conversa particular de si com o prefeito caiu em uma armadilha política constrangedora. Até o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), cacique político na região, quer satisfações a respeito do ato.

Manipulação eleitoral I

O fato foi o vazamento de trecho da conversa, gravada em um CD e entregue em diversas repartições e órgãos de imprensa. O remetente, feito em etiqueta simples, nomeia o prefeito petista como autor da manobra política. Incomodado, agora Marinho quer saber como a cidadã vai explicar que roubaram um arquivo de seu celular sem que ela tivesse dado consentimento.

Manipulação Eleitoral II

A cidadã em questão nunca participou ativamente da política. Ao perceber a trama que agora protagoniza, em véspera de eleição, se mostra arrependida de ter sido usada para atacar sem ao menos ter uma base para amparo de defesa. Resta saber se o grupo político ao qual a cidadã pertence manifestará algum remorso pela manipulação eleitoral de sua militante ou deixará a corda romper no lado mais fraco.

Flávio Takaki

Quem acompanhou as movimentações da Câmara Municipal em meados de 2011 se lembrará do então vereador Saulo encabeçando a oposição. Assim que começou a ganhar espaço, Koiti Takaki entrou para o time do “NÃO!”. Hoje a cena se repete com Renato Foresto à frente e o fiel escudeiro Flávio Gomes ecoando o NÃO ao votar os projetos do Executivo. Koiti hoje é braço forte do governo, mas quais seriam as intenções de Flávio? “Fica aí a questão”.

Compartilhe

Comente

Leia também