Além do Mais – 15/10/2015

Quebrando as pernas

A mudança nas regras eleitorais fez diversas vítimas, em especial aquela categoria chamada “chupim de eleição”, alguns que, sob a alcunha de prometer votos a rodo vivem de pequenas espertezas e garantias financeiras. Se antigamente, o pleito começava, a bem da verdade, um ano antes, agora esse prazo foi reduzido para seis meses. Isso, aliado a nova janela de transferências, complicou a situação desse pessoal. Para eles, fica a dica: tem um site bacana, o Catho. Vocês deveriam conhecer…

Olho no lance!

Falando em mudanças, o adiamento do prazo de filiação aliado a criação da janela de transferências criou um temor: a de que candidatos com mandato eletivo “negociem” seus passes para outras legendas. Explica-se: como essa medida anulou a fidelidade partidária, os políticos estão livres para buscar a melhor proposta. Com isso, partidos podem oferecer diversas benesses, desde mais recursos humanos e/ou financeiros para as campanhas até dedicação à campanha, para não falar de outras coisas. Fato é que a roleta irá girar. E com força.

Saída pela direita

Na esteira das mudanças, o agente do SIA (Serviço de Informações Anônimas) informou que um dos que estudam com carinho uma mudança de ares é o vereador Arnaldo Sapateiro. Hoje no PSB, ele não teria ficado lá muito satisfeito com o posicionamento da legenda, que lançou Kiko Teixeira ao Paço. Governista de primeira hora, ele poderia se mudar para outro partido alinhado ao governo. Há quem diga que sua posição na foto de lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Rio Grande da Serra diz muito…

Malas na porta

Outro que está de malas prontas é o líder de governo, Hercules Giarola. Hoje no PROS, ele apenas aguarda março chegar para se mudar para o PMDB e assim ficar perfeitamente alinhado com o governo. Como bônus, irá fortalecer seu nome como um dos principais candidatos da legenda. Por outro lado, o vereador Rubão (que é oposição mesmo estando filiado a legenda do prefeito) deve sair. O destino é incerto, mas malas estão na porta e o passe pra o PCdoB parece estar à mão.

Petrobras em foco

No próximo dia 24, a Câmara Municipal será sede de uma Audiência Pública sobre a Petrobrás. O evento, promovido pelo PT, contará com a presença de representantes da FUPE (Federação Única dos Petroleiros) e falará sobre a situação da estatal, que está no olho do furacão por conta das investigações recentes. O evento é aberto a todos.

Compartilhe

Comente

Leia também