Além do Mais – 15/06/2018

Sucesso

Em pouco mais de cinco anos no cargo máximo de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão e sua equipe conquistaram diversos objetivos traçados para melhorar e modernizar a cidade, sempre com muito entusiasmo. A conquista de mais R$ 113 mi para importantes obras que vão mudar a vida dos moradores não pode passar despercebida e, mais uma vez, mostra a competência do chefe do Executivo rio-grandense.

Não sabe?

É curioso notar que, em todas as Sessões da Câmara, quando solicitado por Rubão Fernandes a ler um versículo bíblico, Anselmo Martins não o faça “corretamente”. Isso porque, quando aprendemos sobre a Bíblia, nos é ensinado que os pequenos números que recheiam a obra são chamados de versículos e que, portanto, ao ler um destes, deve-se pronunciar “Capítulo X, Versículo Y”. Porém, Anselmo insiste em ler diferente, como ontem, quando leu “22 ponto 16”. Será que o edil não conhece tal regra?

À risca

Diferente de muitos presidentes de Câmaras municipais por aí, Rubão Fernandes merece todos os elogios, pois segue à risca todos os regimentos internos da Casa. Em votações, após pedir para que àqueles que estão de acordo com o proposto permaneçam como estão, o vereador olha para toda a mesa, pacientemente, observando se há alguém em desacordo. Só então ele diz a decisão. Rubão ainda respeita o minuto de silêncio em homenagem a falecidos, enquanto que a maioria do País faz o contrário e só cumpre um quinto do tempo.

Seguindo a tendência

Amigão D’orto e Amaury Dias apresentaram ontem requerimento que solicita a lanchonetes do município que forneçam canudos feitos com material biodegradável, de forma a diminuir o impacto que o plástico, material costumeiramente utilizado na fabricação do objeto, causa na natureza. O requerimento foi encaminhado às comissões da Casa. Tal medida já é tendência no País, com, ao menos, Rio de Janeiro e São Paulo já terem apresentado semelhante propositura.

Compartilhe

Comente

Leia também