Além do Mais

Qual é a deles?

A foto de capa do ‘Azulzinho’ da última sexta-feira mostra a entrega de documentos denunciando uma suposta contratação fraudulenta de uma gráfica que atende a Prefeitura ao presidente da câmara Edson Savietto, o Banha. Presidente, político, esperto e experiente, com certeza irá “sabonetar” averiguação de possíveis irregularidades e sair limpo do episodio. Enquanto isso o prefeito Saulo deve estar se perguntando: “o que fazem na foto os vereadores Eduardo Nogueira, José Nelson e Cléo Meira, todos da base aliada?”.

 

Faltou um

Na relação elaborada pelos redatores do Mais Notícias, e da revista Mais Conteúdo, para participar da enquete sobre os “prefeituráveis”, o nome de um empresário do ramo metalúrgico poderia ter sido incluído. Trata-se de Manolo Lamas, que tem pretensões de candidatar-se a prefeito nas próximas eleições. Seria com certeza uma nova liderança à frente do empresariado ribeirãopirense.

 

Comissão da Verdade

Na última segunda-feira, em uma reunião na Câmara Municipal de Ribeirão Pires, instalou-se a “Comissão da Verdade Ribeirãopirense”, quando foi comentado entre os presentes o artigo assinado pelo nosso editor, o Gazeta, sob título “Que saudade da ditadura”. Alguém na plateia sugeriu que o mesmo deveria ter levado alguma vantagem no episódio iniciado em 64 que levou 20 anos. Informado do comentário, Gazeta ponderou: “ganhei sim, crescimento econômico, estabilidade, ordem e segurança, assim como todo o povo brasileiro”.

 

Saudades das origens

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia, sente falta dos velhos tempos. Conversando com alguns presentes na instalação da Comissão da Verdade, ela disse que pode sair da Secretaria em outubro para voltar a militar. “Eu quero cutucar, ajudar a minoria.”

 

Ali Babah…

Defendendo uma afetiva reforma política, Renato Foresto (PT), usou a tribuna para atacar a corrupção política de forma geral. Muito bem apontado, o petista deixou claro que o cidadão que aceita benefícios de político também participa de corrupção. O discurso ia bem até que o vereador, talvez defendendo seus correligionários do mensalão, disse que os políticos corruptos presos recentemente não representam um combate efetivo à corrupção.

 

… e os 40 companheiros

Outra gafe pronunciada pelo vereador do PT foi o ataque à falta de investigação contra corrupção dentro das 27 assembleias legislativas do Brasil. O ponto crítico foi dizer ser necessário também acompanhar as 5.543 câmaras municipais, todas passíveis de corrupção. Com isso Foresto acrescenta a lista de “suspeitas” seu próprio local de trabalho, já que a Câmara de Ribeirão Pires está dentro desse número. Seria uma indireta aos companheiros?

 

Ribeirão não tem prefeito?

Durante a sessão da Câmara, um requerimento que deveria passar despercebido acabou chamando a atenção dos vereadores, até aí tudo bem, pois o assunto se tratava da devastação causada pela construção do Rodoanel. Mas o vereador Silvino Castro, famoso por suas frases burlescas disse em alto e bom som, e foi exatamente o que a maioria dos presentes entendeu, que a cidade de Ribeirão Pires não tem prefeito. “Eu avisei que isso iria acontecer. São Bernardo tem prefeito, e nós estamos abandonados…”. Parece que a intenção não foi essa, mas…

Compartilhe

Comente

Leia também