Além do Mais

Abraço por trás

Sempre que a presidente Dilma Rousseff visita o ABC, os prefeitos das sete cidades se animam em participar do evento porque a “mãezona” nunca vem com mãos vazias e geralmente dá presentinhos para os pupilos. Assim que o prefeito Luiz Marinho (PT/SBC) anunciou que Rio Grande da Serra receberia uma gorda parcela de investimento, Maranhão (PSDB/RGS), empolgado, deu um abraço por trás da presidenta, causando espanto à chefe da nação.

Atenção de mãe

Dilma também prometeu que visitaria as cidades de Santo André e Diadema para anúncios específicos. Saulo Benevides, prefeito de Ribeirão Pires, chamando atenção da presidenta gritou: “E eu?! E eu?!”, tentando não perder a oportunidade de ter a presidenta na Estância Turística. Com olhar de mãe severa, Dilma respondeu: “Vou dar um jeito”, sinalizando com a mão espalmada para frente, indicando “espere menino, não interrompa enquanto os adultos estão conversando”.

Cadê o líder?

Supõe-se que o vereador líder do prefeito na Câmara, José Maria Adriano (PMDB), seja o interlocutor entre o chefe do Executivo e a bancada de vereadores. Sabe-se que os vereadores da bancada governista, 16 dos 17 que compõem o Legislativo ribeirãopirense, tem se reunido semanalmente com o homem forte do governo, o secretário da Saúde Koiti Takaki. Qual o papel do vereador Adriano então?

Vai doer no bolso

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo), que fiscaliza a Estrada Velha do Mar e a SP31 (Rodovia Índio Tibiriçá), sensibilizou-se com excessivo número de acidentes nessas estradas e está instalando lombadas eletrônicas e radares fixos em diversos pontos dessas vias. Além de uma nova sinalização, espera-se que essas medidas, por doer no bolso do infrator, reduza o absurdo número de acidentes com vítimas, muitas delas fatais.

O que há sob o tapete?

Esta semana, jornalistas do Mais Notícias tentaram apurar suposta denúncia de moradores do entorno onde funciona a Casa de Acolhida, entidade legitimamente constituída que recebe verbas da Prefeitura e do Estado para abrigar cidadãos carentes de cuidados devido ao vício do álcool e drogas. A matéria teve de ser adiada por conta de uma da Secretária de Promoção Social conduzida pela ex-vereadora Sonia Garcia, que obstruiu a coleta de informações e a apuração devida do fato.

Compartilhe

Comente

Leia também