Além do Mais…

Lavando roupa suja

Não é novidade que, vez por outra, a sessão da Câmara Municipal acaba servindo como oportunidade para “lavar roupa suja”. Na última sessão, a bola da vez foram os secretários do Prefeito Saulo Benevides. Primeiro, foram criticados por uma suposta “falta de educação”, a seguir foram chamados de “reis” por um outro que se autointitula o rei de uma certa região da cidade. O motivo? Não atenderem aos chamados dos nobres edis…

Estância do Buraco?

Não é de hoje que problemas com buracos e manutenção das vias estão na boca do povo. Na Câmara, também não é diferente. Indignado, um vereador da casa chegou não se furtou a ironizar a situação reproduzindo um apelido jocoso para a cidade que circula entre os profissionais do trânsito local: “a Estância do Buraco”.

De olho no Paço

Mesmo a três anos e quatro meses das próximas eleições, as movimentações de bastidores são agitadas, em especial para o cargo de Prefeito. Segundo informações, um dos nomes que correm forte é o do ex-vereador Antonio Muraki (PTB), que poderia compor uma chapa com a ex-Primeira Dama Lígia Volpi como vice, o que também garantiria a “bênção” do colega de partido e atual secretário estadual adjunto dos esportes Clóvis Volpi.

Desce mais

Enquanto isso, pelos lados do PT, parece que o tão esperado consenso, visto como vital para as pretensões do partido em reeleger Dilma Rousseff e destronar o PSDB do governo do estado em 2014, parece ter chegado. Em Ribeirão Pires, o presidente deve ser Zé Ceará que, segundo interlocutores, ficou tão feliz com a indicação que até andou bancando “umas boas rodadas” em um bar da região.

Aspone ou Araponga?

Dentro do Paço, há a certeza de que há um “cagüeta”, um “dedo de seta”, o popular delator, que anda vazando informações confidenciais por aí fazendo uso de ferramentas perigosas como o Facebook, capaz de alastrar uma faísca em uma fração de segundos. Segundo consta, as investigações estão avançadas e o “boca de torneira” está muito perto de ser pego para a tristeza de uns e outros que andam copiando e colando os relatos do “X9” dizendo por aí que têm um “informante” dentro da mais nobre casa ribeirãopirense…

Compartilhe

Comente

Leia também