Além do Mais – 13/11/2013

Prolixidade

Romário, grande artilheiro do futebol famoso por suas frases espirituosas, certo dia disparou: “o Pelé calado é um poeta”, aludindo ao fato do “Rei” incorrer em certos erros em suas falas. Se Romário assistisse uma sessão da Câmara de Ribeirão Pires, ele certamente elencaria um punhado de nomes cuja melhor manifestação seria o silêncio. Pelo menos não maltratariam tanto a nossa língua pátria.

Verborrágico

Segundo o dicionário brasileiro da língua portuguesa, verborragia é a qualidade daquele que fala com grande abundância de palavras, mas poucas idéias. Alguns de nossos caros edis deveriam se policiar mais quando usar a tribuna e lembrar que não estão falando para meia dúzia de analfabetos, mas sim para toda uma comunidade e também que palavreado inócuo pode gerar alguns comentários “romarianos”.

Desvirginou

O simpático vereador Gê do Aliança, após onze meses de mandato, usou a tribuna para defender uma indicação para solucionar mais um dos inúmeros problemas que a Sabesp vem causando a cidade. Aparteado por vários colegas de bancada que o parabenizaram por sua “primeira vez”, Gê foi a atração do primeiro terço da sessão, marcada por infindáveis e inócuos discursos.

Perdendo terreno

Falando em saudades, o ex-candidato a prefeito de Mauá, Diniz Lopes (PR), anda sofrendo com ela. Em um inferno astral sem fim, além de ficar inelegível, ainda viu boa parte de seus ex-apoiadores migrarem para o PTN, onde estão de mãos dadas com a pré-candidata a deputada estadual Cleo Meira. Não se sabe se em uma tentativa de recolher algumas “ovelhas desgarradas” para seu rebanho, ele esteve no encontro da legenda no último domingo. Os cumprimentos frios não deixaram dúvidas: ninguém quis lá muito papo com ele…

Sob nova direção

No último domingo, o PT realizou seu Processo de Eleições Diretas (PED) em toda a região, em Ribeirão Pires, por consenso, o novo presidente é Zé Ceará. Em Rio Grande da Serra, o novo mandatário é Erick de Paula. Já na Macro ABC, que é a coordenação regional do partido, o novo comandante é o ex-vereador de Rio Grande da Serra Claudinho da Geladeira que, em uma mostra de força, venceu com folga nas sete cidades. Agora, o “Xodó de Lula” (que ganhou um cumprimento especial do ex-presidente) tem como missão fomentar as pré-campanhas de Alexandre Padilha ao governo do Estado e de Dilma Rousseff à presidência.

Compartilhe