Além do Mais

Os 100 dias

Está se fazendo muito barulho em torno dos primeiros 100 dias da nova administração frente à Prefeitura. Convém lembrar que quase não houve período de transição, por causa de problemas políticos levados a justiça e novos secretários e seus colaboradores não tiveram os antecessores as informações para dar continuidade ao dia a dia dos diversos setores que compreendem a complexa maquina administradora do município. Paciência gente, 100 dias e pouco para se julgar uma administração de quatro anos.

Arrependimento x Soluções

Na última terça-feira na sessão da Câmara Municipal o alvo foi a SABESP. Não é de hoje que a cidade de Ribeirão Pires sofre com os buracos e serviços de péssima qualidade. Colocado contra a parede, o representante da diretoria da SABESP teve que responder as queixas e, diante da bomba, só restou admitir os erros e falhas. Mas no final das contas o que realmente interessa são as soluções, e não as lamentações, não é mesmo?

Realidade ou apenas Promessas?

Ainda na câmara municipal, após longo discurso e promessas de mudanças o que ficou no ar foi o prazo de trinta a quarenta dias. Enfim as soluções para os buracos, esgoto e reparação das vias que há anos esperam solução se resolverão como mágica em pouco mais de um mês. Será? Infelizmente o remédio é apenas um… Esperar.

Não teve como não ouvir

Falando entre dentes, um munícipe ouvia atentamente e ao mesmo tempo reclamava. “Será que não ele não percebe que sabemos dos problemas?” foi uma. “Pouco me importa se prestadora de serviço não é de boa qualidade, não é culpa do povo, isso eu sei” foi outra. Antes do termino da sessão se levantou fazendo cara feia e foi embora. Será cansaço ou falta de crença nas promessas?

Ponto Positivo

Que a verdade seja dita. Os vereadores demonstraram interesse, e transmitiram as reclamações de alguns munícipes, exercendo assim o papel de representantes do povo, responsáveis por buscar providências junto aos órgãos competentes. Que seja assim durante os quatro anos, não só com a Sabesp, mas com a Eletropaulo, com o Extra, com a Net que não chega nunca…

Compartilhe

Comente

Leia também