Além do Mais-11/08/2017

Cadê a UJS? I

Em 2013 a União da Juventude Socialista, entidade formada por jovens secundaristas, foi uma das principais incentivadoras dos protestos contra o aumento das passagens. Desde então a entidade atuou ativamente na cidade, chegando a ocupar a Câmara em 2016, exigindo abertura da CPI da Saúde.

Cadê a UJS? II

Agora, com o anúncio do aumento da tarifa do ônibus, que sobre de R$ 3,80 para R$ 4 no próximo domingo, a UJS ainda não se manifestou. Muitos se perguntam: Cadê a UJS? Ora, parte dela está filiada ao PSB e milita na bancada jovem do partido, sendo base de sustentação do governo municipal.

Monarquia provinciana

Em Ribeirão Pires há dois reinos: o da Quarta Divisão e o de Ouro Fino. Auto intitulado Rei da Quarta, o vereador Zé Nelson está com popularidade em queda. Caminho contrário tem percorrido Rato, o novo “príncipe” de Ouro Fino. Por ora, tudo o que o vereador pede para o bairro a Prefeitura dá.

Limites

Enquanto que em Ouro Fino as torneiras da bonança estão abertas para todos os requerimentos do vereador Rato, sobrinho do prefeito, para o resto da cidade as política é de apertar os cintos. Nem mesmo o próprio Rato conseguiu retorno quando solicitou benesses para bairros fora de seu reino.

Compartilhe

Comente

Leia também