Além do Mais…

É ou não é? – I

Embora tenha se lançado como pré-candidato à presidência da Câmara, como o Mais Notícias publicou, o vereador Gerson Constantino (PV) tem negado, em outras publicações, que isso seja verdade. O espião do SIA (Serviço de Informações Anônimas) descobriu que o líder de governo andou pedindo votos e apoio aos colegas e que até convidou um deles para ser seu vice. Ele ficou de estudar o assunto.

É ou não é? – II

Outro que diz mas não diz nada sobre o assunto é o vereador Antonio Muraki (PTB). Quando indagado por jornalistas, ele ‘tira o corpo fora’, mas alguns de seus colegas confirmaram sua intenção de galgar ao mais alto posto da Câmara. Um deles, ainda de acordo com o espião, comentou nos bastidores que teria sido inquirido por Muraki sobre seu desejo e lhe pedido voto. Esse também ficou de estudar o assunto.

Será que é?

Esse vereador ao qual Muraki e Constantino pediram apoio e votos, também pretende, conforme o agente do SIA ficou sabendo, concorrer ao cargo de presidente da Câmara. Só que, do jeito mineirinho, trabalha quieto e só no momento certo, dependendo das negociações que irão rolar, é que resolverá se vai mesmo ou não para o racha. Pelo jeito, a não ser que haja interferência de “forças ocultas”, a disputa este ano vai esquentar.

Rodaram – I

Semana passada correu a notícia de que vários funcionários comissionados do alto escalão perderam seus cargos na Secretaria da Infraestrutura comandada por Régis Alexandre. A tal secretaria, entretanto, pertence politicamente ao vice-prefeito Dedé da Folha, que indicou o secretário e manda contratar e demitir quem quiser. Dizem que as demissões foram por conta da ação do Ministério Público que mandou demitir mais de 300 comissionados.

Rodaram – II

Fontes bem informadas, entretanto, garantem que o motivo não seria esse, já que a Administração tem tempo para providenciar a contratação de concursados e aí sim demitir os comissionados. Nossa fonte revelou que o verdadeiro motivo das demissões do gerente e outros funcionários foi porque os incautos não trabalharam com afinco na campanha do deputado Alex Manente, apoiado por Dedé da Folha.

Segundas intenções

A transição do Turismo e da Cultura para a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Ribeirão Pires (SEJEL) têm como objetivo, segundo o prefeito, aprimorar os serviços prestados à população. Mas muita gente não tem visto dessa forma. Comenta-se que o secretário da SEJEL e filho do Chefe do Executivo, Guto Volpi, estaria interessado em concorrer a cargo público em 2012, provavelmente para vereador, já que estaria impedido de disputar a Prefeitura pela relação de parentesco com o atual titular. Será que há segundas intenções por trás dessa reorganização?

Desafio

Uma das pessoas que julga a reforma administrativa como projeto político é o vereador Saulo Benevides (PV). Ele votou contra a reorganização e justificou “eu participei de vários comícios no período que o prefeito era candidato, e o discurso era o seguinte: ‘nunca vou governar para o meu umbigo’ e ele está fazendo o contrário, está governando para o umbigo dele”.  Independente de qual for a intenção de Guto Volpi, espera-se que ele faça um bom trabalho frente às novas áreas, afinal, ambas são de extrema importância em uma cidade que traz o título de Estância Turística.

Migrando para Ribeirão Pires?

Rumores dão conta de que muitos petistas de Mauá manifestam total apoio à possível vinda do deputado estadual Donisete Braga para concorrer ao Paço de Ribeirão Pires em 2012, diminuindo, assim, a concorrência. Pelo menos por enquanto, eles ainda não podem se animar, pois o parlamentar afirma que “esse tema não está em pauta”. Mas como na política tudo pode acontecer, acompanhemos os próximos capítulos, que assim, como em uma novela, pode mudar na reta final de acordo com o humor do autor.

Compartilhe

Comente

Leia também