Além do Mais – 10/10/2013

Todos juntos

Que as vereadoras de Ribeirão estão usando a fitinha símbolo da luta contra o Câncer de Mama, todos já perceberam, porém o que as belas do plenário não poderiam imaginar é que os colegas homens também iriam “adotar à última moda”. Na sessão de ontem, o vereador Hércules Giarola (PR), também entrou na campanha e ostentou, como nós também fazemos em nossa capa nos meses de outubro aliás, o adereço, mostrando que é esta é uma luta de todos.

Ih! Falha nossa!

Mas essa não foi o único trabalho de Hércules. Longe disso. Mostrando que estava ligado no 220, leu com toda a empolgação um projeto de lei. Nisso, os outros vereadores se entreolharam e não seguraram o riso. O motivo era simples, mas capaz de deixar o “orador da turma” constrangido: bem no auge da empolgação, Giarola não percebeu que estava lendo a lei errada…

Certeiro

A indicação de Valmir Copina, chefe de gabinete de Saulo Benevides, para a Secretaria de Governo já vinha sendo ventilada há algum tempo. Prova disso é que nesta mesma sessão, em abril, após desmentir sua eventual saída, dissemos que ele estava sendo cotado para “subir de cargo rumo a uma cobiçada pasta da Administração”. O tempo passou e a previsão se confirmou…

De mãos dadas

O futuro é uma incógnita, todos sabem, mas mesmo faltando mais de 2 meses para o ano novo chegar, há algumas verdades absolutas que podem ser ditas. Uma delas é que em 2014, o PT estará junto com Saulo Benevides com toda a certeza. A explicação é muito simples: os dois partidos estarão juntos na campanha para a reeleição da presidente Dilma Rousseff cujo vice, Michel Temer, é do PMDB. Resta saber se tal proximidade poderia estreitar as relações que andam meio estremecidas em Ribeirão Pires. Há quem diga que a estrela pode brilhar com destaque no Paço na próxima reforma de secretariado…

Garoto de Ouro

O jovem Felipe Mendes (PSD) vem conseguindo grande destaque na política regional. Na última semana, foi empossado presidente da Juventude do PSD em Ribeirão Pires, a primeira do estado de SP. O empreendedorismo do garoto anima a direção do partido que pode, inclusive, indicá-lo a presidente do PSD Jovem do estado, com as bênçãos do presidente da legenda Gilberto Kassab, do ministro Guilherme Afif Domingos e de José Police Neto. Que moral, hein?

Falando nisso…

Falando em moral alta, a presidente do Conseg, Carla Soares, andou sendo cortejada por diversas legendas na última semana com objetivo de lançá-la candidata a deputada. O trabalho no Conselho aliado a boa presença na campanha eleitoral do ano passado deixaram seu passe valorizado, como se diz no futebol. Ela, contudo, se manteve fiel ao seu atual partido, o PV.

Compartilhe

Comente

Leia também