Além do Mais…

Dedé pode ter esperança

Depois que a Justiça colocou em liberdade o mandante do assassinato da missionária irmã Dorothy no Acre, já condenando a trinta anos de prisão, para aguardar em liberdade o julgamento do seu recurso, o que é um “abusozinho de poderzinho economicozinho” praticado pelo Dedézinho que recebeu uma peninha de três aninhos que o mesmo alega já ter cumprido. A esperança é que a justiça eleitoral seja menos benevolente que a justiça comum.

Onde…

Seria inveja, estratégia ou apenas o clima de disputa? Na campanha eleitoral em Ribeirão Pires existem dois personagens que disputam milimetricamente cada espaço disponível de propaganda. De um lado a “Onda Rosa” investe alto em criatividade, por outro o jovem Roncon procura aperfeiçoar a ideia da moça. O resultado é que ambos estão cotados como os mais votados da cidade, já que são os que mais aparecem. Agora o caldo tende a engrossar.

… vamos parar?

Há algumas semanas, duas placas com a candidata Mercedes D’Orto de quatro metros de altura, foram instaladas no centro. O pessoal de sua equipe ficou esperando que o candidato jovem do PR se manifestasse e finalmente agora chegou o momento. Em poucos dias os munícipes serão testemunhas de não duas, mas vinte placas de quatro metros de altura estampando a simpática fisionomia do popular Gabriel, o que vai deixar a disputa entre ambos os colegas mais interessante.

Muita calma nessa hora I

A posse dos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no gabinete do prefeito tinha tudo para ser tranquila, mas acabou mais cedo. Durante a reunião Volpi disse que seu governo trouxe muitas melhorias para a cidade, principalmente na área de Educação. Maria Aparecida Moura, a Tuti, que acabara de assumir o cargo no CMDCA, interrompeu o prefeito e trouxe novamente à tona o caso das 25 crianças com deficiência intelectual que foram deixadas de fora da escola pela Prefeitura.

Muita calma nessa hora II

A conselheira lembrou que a então secretária de Educação, Rosi de Marco, hoje vice na chapa de Dedé, havia prometido vagas para as crianças com deficiência em uma escola especializada , mas não cumpriu sua palavra. Irritado com as cobranças, Volpi disparou: “Sua irmã vai fazer melhor!”, ironizando Lair da APRAESPI, irmã de Tuti e vice na chapa do candidato Saulo Benevides (PMDB).  “Competência ela tem. Isso não é problema para a Lair”, rebateu, o que deixou o prefeito visivelmente irritado.

Muita calma nessa hora III

O atual secretário de Educação Oswaldo Genofre tentou minimizar o impacto das declarações de Tuti afirmando que era dever do governo estadual conseguir as vagas em escolas especializadas, ignorando o fato de que desde 2010 Lei prevê que a responsabilidade pela Educação Infantil é do município. Depois de todo o mal estar, o prefeito apressou o encerramento da reunião: “Vamos acabar logo com isso”, foram as palavras finais de Volpi.

Compartilhe

Comente

Leia também