Além do Mais 09/06/2017

Renovar pra quê?

A cada eleição, o que mais se ouve falar é em renovação. O que vemos, no entanto, é a piora da qualidade do nosso Legislativo. A saída de vereadores como Nogueira, Cléo e Diva deu lugar a Danilos, Anselmos, Ratos, Edmares etc., que pouco ou nada acrescentaram.

 

Holofotes

Os holofotes da política miraram todos ao mesmo tempo sobre Koiti Takaki “da Marutaka”. Em uma publicação em rede social, o ex-petista Cândido Vacarezza cravou o nome de Koiti como candidato a prefeito nas eleição extraordinária que podem ocorrer na cidade.

 

Efeito

A postagem de Vacarezza gerou um efeito em cadeia: políticos de oposição se agitaram e voltaram a se animar com uma iminente nova eleição. Já os de situação elevaram a voz tranquilizadora, tentando amenizar os ânimos de vários parceiros ligados ao governo.

 

Onde há fumaça…

Na cidade correm boatos de que o julgamento das contas do ex-prefeito ocorreu por um leilão de compra de votos dos edis. Pelo resultado da sessão, com as contas de Volpi rejeitadas, deduz-se que o poder de “convencimento” adversário era maior e novatos tiveram seu “batismo de fogo”.

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também