Além do Mais – 08/09/2016

Exército de um homem só

O dinheiro para as campanhas anda curto e, exatamente por isso, os candidatos majoritários têm dado preferência às próprias campanhas, deixando os candidatos a vereador – especialmente os com menos recursos – tendo que apelar para a criatividade. Um deles é Arnaldo Sapateiro (PSB) que, esta semana, foi visto dirigindo o próprio carro de som, uma vistosa Kombi branca, pelas ruas da cidade. Cenário bem diferente de outros tempos, quando contava com vários apoiadores. Tempos difíceis…

Cinto apertado

Seguindo a mesma linha, Arnaldo Franco (PMDB), candidato a vice na chapa de Saulo Benevides (PMDB), foi visto esta semana distribuindo material de campanha em alusão à passagem de ônibus a R$ 1 junto ao secretário de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista, Irineu Neves (PMDB) na porteira da Estação de Trem. Motivados, não foram afastados nem mesmo com o frio e a fina garoa. Determinação é tudo!

Memória de elefante

Outro que está fazendo “campanha com as próprias mãos” é Dedé da Falha (PPS). O candidato esteve em movimentada rua da cidade, junto a sua vice, Rosi de Marco (PSDB) abordando motoristas que estavam parados em um semáforo e não teve o que se pode chamar de sucesso. Enquanto uns relembraram que tiveram seus votos anulados em 2012 por confiar, eleição em que foi impugnado por ser “ficha suja” outros sequer quiseram dialogar. Bem, por mais que a vida esteja corrida, memórias (especialmente as traumáticas) não se apagam assim tão facilmente.

No limite

O prazo curto para o final das eleições, aliado as novas regras que ainda não estão tão claras para o eleitorado (e os candidatos) faz com que os políticos se arrisquem. O atual prefeito, Saulo Benevides (PMDB), em uma tentativa de mostrar o que fez em seu mandato, distribuiu revista com 106 páginas mostrando os feitos de sua gestão e defendendo algumas bandeiras, como o shopping, uma mistura de prestação de contas com propaganda eleitoral. O bem-acabado material, contudo, pode trazer problemas. Advogados das coligações rivais já estão a postos analisando a possibilidade de abrir ação de abuso de poder econômico. Fato é que ficou no limite – e o sonho da reeleição pode ficar comprometido.

Susto

O ex-secretário de Trânsito Sousa do Proerd (PSB) sofreu um infarto no último final de semana e, por conta disso, está afastado da campanha. Segundo informações, ele estava próximo à UPA Santa Luzia e foi socorrido rapidamente. No momento, encontra-se hospitalizado em Santo André e em repouso. A equipe do Mais Notícias deseja melhoras!

Parabéns!

O Diário de Ribeirão Pires está promovendo uma série de sabatinas, ao vivo, com os candidatos a prefeito, contando com a participação, inclusive, da equipe do Jornal Mais Notícias, questionando os candidatos, com transmissão ao vivo pela internet, sobre propostas e ideias para a cidade. Parabenizamos a equipe da publicação pela iniciativa. E viva a democracia!

Compartilhe

Comente

Leia também