Além do Mais – 06/08/2015

O endividador I

Aproveitando um dos assuntos do momento, o ex-prefeito Clóvis Volpi decidiu usar um “laranjinha” para alfinetar seu adversário político Saulo Benevides. Volpi cravou que Saulo deixará a prefeitura com dívida de R$ 120 milhões. Evitando falar sobre suas contas rejeitadas, seus bens bloqueados e os escândalos de corrupção em seu governo, e ex-prefeito se limitou a especular em como o atual alcaide pode entregar a prefeitura em 2016.

O endividador II

Saulo, por sua vez, ao acompanhar a avaliação do rival publicada pelo “laranjinha”, não se conteve e disparou com ironia: “Devo me preocupar com essa avaliação? Acho que sim porque se tem uma coisa que o Clóvis sabe bem é como endividar uma cidade”, disse em referência aos mais de R$ 40 milhões em dívidas deixadas quando terminou sua gestão e que hoje pode ser uma pedra no caminho de sua nova candidatura a prefeito de Ribeirão. Para o TCE, prefeito que não paga conta é “Ficha Suja”.

Encontro fortuito?

Na última segunda-feira, um encontro à luz do dia aconteceu na costelaria, em Rio Grande da Serra. Bacalhau e José Carlos, respectivamente apoiador e assessor do vereador Guerra (PV) e adversários políticos do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), almoçaram com Dedé da Folha (PPS). O que estariam tramando? Seria uma contraofensiva a ascensão de Kiko em Ribeirão Pires? Ou será que Dedé estaria sonhando com a Prefeitura de Rio Grande? Não, péra! Ele não pode se candidatar até 2021…

Não custa lembrar

Independente do motivo do encontro vale ressaltar que o jornal de propriedade de Dedé da Folha, a Folha de Ribeirão Pires, é responsável pela publicação dos atos oficiais da prefeitura de Rio Grande da Serra. Dizem por aí que o prefeito da cidade, Gabriel Maranhão, não teria ficado nada feliz com o “encontro fortuito”.

“Edis edis”, negócios à parte

E hoje os vereadores de Ribeirão Pires voltam de seu tão merecido descanso e retomam os “trabalhos” da Câmara. Uma coisa, no entanto, parece que vai causar movimentações nos bastidores da Casa de Leis. Escuta-se pelos corredores que o prefeito proibiu os vereadores de receber suas dezenas de ingressos de cortesia para o Festival do Chocolate. Desgostosos, alguns deles estariam se articulando para barrar alguns projetos de interesse do Governo, entre eles a autarquia de Turismo. Ninguém confirma essa história e por enquanto vamos só observar.

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também