Além do Mais – 06/02/2014

Prestigiando o amigo

Na última segunda-feira, seis dos sete prefeitos do ABC estiveram em Brasília para prestigiar a posse do novo ministro da Saúde, Arthur Chioro, ex-secretário da pasta em São Bernardo do Campo e de Lumena Furtado, que exercia a função em Mauá e foi alçada a assessora especial do Ministério. Entre eles, estava Saulo Benevides que exaltou a importância de “importantes quadros da região” estarem com tamanho destaque.

Tem hora para tudo

Mais do que rapidamente, o prefeito de Diadema, Lauro Michels, aproveitando a política da boa vizinhança, já aproveitou o ensejo para fazer um pedido especial de verbas para ajudar no custeio municipal, uma postura bem diferente do colega Gabriel Maranhão, prefeito de Rio Grande da Serra que, como bom gentleman, afirmou que “não era o momento” de se fazer os pleitos. Ponto para o rio-grandense.

Problemas no front

Antes mesmo de assumir, Chioro já vinha enfrentando problemas por conta de uma consultoria em Saúde de sua propriedade que prestava serviços ao poder público, algo que é vedado pela legislação. Isso o deixou na mira da oposição e fez com que o PPS e o PSDB iniciassem movimentação para que ele preste explicações no Senado e na Câmara. Para apagar o incêndio, deixou oficialmente a empresa, transferindo-a para a sua esposa mas, ao que parece, isso está longe de contentar os descontentes…

Ao líder cabe… liderar?

O novo líder do governo Saulo Benevides na Câmara Municipal José Maria Adriano (PMDB) certamente terá um desafio extra a partir de agora. Conhecido por ser um tanto quanto turrão e não muito fino no trato com a imprensa, ele terá que mostrar todo o seu jogo de cintura para fazer as negociações necessárias à boa condução dos projetos do governo, em especial os que entram no malfadado regime de urgência. Uma coisa é fato: com a nova função, a última coisa que ele poderá fazer é fugir das perguntas dos repórteres.

Sob nova direção

Falando no caso, a principal beneficiária de uma eventual punição ao vereador, Berê do Posto, a primeira suplente, assumiu na última semana a presidência municipal do PMN (ex-partido de Benevides), em substituição a Julio Maria de Lima, que deixou o cargo recentemente. Rogério do Açougue é o novo secretário e o pré-candidato a deputado federal e presidente da juventude estadual da legenda Prof. Lico, o Lico Maluco Beleza, ficou com a tesouraria. A nova diretoria já está atuando.

Volpi desmente pré-candidatura

Na última semana, uma declaração do presidente estadual do PTB, o deputado estadual Campos Machado, colocou o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi como pré-candidato a uma vaga de deputado federal, cargo que ele, aliás, já ocupou no início do século. Contatado, ele negou veementemente a possibilidade, afirmando não ter vontade – e nem recursos – para tal. Isso posto, temos menos um pré-candidato na praça…

Compartilhe

Comente

Leia também