Além do Mais – 05/05/2016

Saiu por cima

No último domingo, durante o Desfile Cívico em homenagem aos 52 anos de Rio Grande da Serra, um pequeno grupo promoveu um princípio de tumulto sob o pretexto de protestar contra o prefeito Gabriel Maranhão (PSDB). Mais do que imediatamente, ele tomou o microfone e condenou a atitude, lembrando que ali estavam, principalmente, crianças e idosos. A cereja do bolo veio a seguir, quando ele conclamou os presentes a dar uma “salva de vaias”, sendo prontamente atendido e saindo por cima. E os manifestantes? Sumiram…

Braços abertos, braços cruzados

A postura da equipe do Mais Notícias, nesses 13 anos de história, sempre foi abrir os braços, dando espaço para todos os que desejam (ou precisem) se pronunciar. Entretanto, não é que um jovem comunicador que sempre tem aparecido de braços cruzados, teve o “despeito” de nos acusar de vender manchetes. Há um ditado antigo que diz: “o macaco senta em cima do seu próprio rabo e fica olhando para o dos outros”.

Incansável

Mostrando grande disposição, Charles D’Orto, pré-candidato a prefeito de Ribeirão Pires, segue nas ruas da cidade expondo suas ideias. No último final de semana, ele esteve na tradicional Festa do Pilar que, fora dos horários de shows, não contou com grande público. O ambiente vazio o deixou espantado: “uma festa como essa não pode ficar assim”, afirmou. Incansável, não desistiu e seguiu no corpo a corpo com os munícipes.

Namoro ou casamento?

Na tarde de ontem, foi realizado um almoço entre membros da aliança que apoia a pré-candidatura de Rosí de Marco (PSDB) para, segundo os participantes, reunir “pessoas de Ribeirão Pires preocupadas com o destino da cidade”. A novidade é que, além do PR e do PHS, que já estavam na aliança, compareceram membros do PPS, partido que teve, assim por dizer, algumas “portas batidas na cara” entre as outras alianças e estava “largado no mercado”. Será que teremos Banha como vice de Rosí? A conferir…

Giroflex alto

Na última segunda, o recém-fundado jornal Ponto Alto esteve prestes a ser recolhido. Pela polícia. Uma denúncia anônima fez com que as autoridades se mobilizassem e apreendessem a publicação por suspeita de veicular conteúdo difamatório ao pré-candidato Kiko Teixeira (PSB). Enquanto o responsável pelo jornal prestava informações ao delegado, cerca de 25 mil exemplares aguardaram o desfecho da história na entrada do Distrito. A sorte é que ainda havia alguém creditado no expediente, senão acabaria virando panfleto apócrifo, o que não costuma dar em um bom final. Quem tiver dúvidas, pergunte a Vanessa Damo…

 

Compartilhe

Comente

Leia também