Além do Mais – 05/10/2018

Ficou no quase I

A Câmara de Ribeirão Pires que desde 1998 não realiza concurso público para preencher as vagas dos servidores que se aposentam ou se afastam por outros motivos, cogitou realizá-lo este ano. Entretanto, a iniciativa se viu barrada pela Lei de Responsabilidade Fiscal que impede que o atual presidente, Rubens Fernandes (em fim de mandato), crie despesas para seu sucessor.

Ficou no quase II

Segundo as más línguas de plantão, o objetivo do extemporâneo concurso seria tentar garantir os apadrinhados do atual presidente hoje ocupando cargos em comissão. Segundo outras línguas ainda mais venenosas, Rubão desistiu da empreitada não tanto por temer a Lei de Responsabilidade Fiscal mas sim pelo temor da reação da ‘’tchurma do contra’’ que inferniza a vida dos edis com seus gritos de ordem.

Desagravo?

E por falar em ‘’tchurma do contra’’, os mesmos solicitaram direito de resposta face ao texto publicado nesta sessão na edição do dia 21 passado, solicitação esta não atendida em virtude da dupla de reclamantes não ter cumprido as exigências legais que reza a lei federal 13.188/2015, promulgada por nossa defenestrada Presidenta Dilma Rousseff.

Resposta Rápida

O Juiz Sérgio Moro, com aquele jeitinho calmo de mineiro que não é, não deixa desaforo sem resposta. A última provocação veio do ministro Lewandowski que autorizou o presidiário Lula a dar entrevista a um jornal de São Paulo. Moro nem titubeou: tornou públicas 800 páginas das delações de Antonio Palocci que até então estavam em segredo de Justiça, afundando a campanha de Fernando Haddad.

Compartilhe

Comente

Leia também