Além do Mais – 04/02/2016

Presente e sorridente

Na sessão da última segunda, uma conhecida figura da política municipal marcou presença: a ex-vereadora Elzinha (PCdoB). Considerada favorita a uma das 17 cadeiras em disputa nas próximas eleições, ela voltou à Casa de Leis para mostrar que está antenada com a política ribeirãopirense. O tempo passou, como acontece com todos, mas uma coisa não mudou: o sorriso marcante e a simpatia são as mesmas.

Autoridade

Em meio a acalorada discussão a respeito do futuro da Fábrica de Sal, um munícipe presente à Câmara passou dos limites e disparou contra o presidente da Câmara. Após pedir silêncio e não ser atendido, ameaçou suspender a sessão. Irritado pela não obediência do cidadão, ameaçou suspender os trabalhos – o que cumpriu minutos depois, mostrando que a autoridade máxima ali tem nome e sobrenome: Zé Nelson.

Colhendo queixas

Gerson Constantino, secretário de Saúde, esteve presente à sessão após convite dos vereadores. Entretanto, por conta de algumas questões da pasta, acabou chegando mais tarde que o previsto, o que resultou na remarcação da sua presença para o dia 15, ou seja, depois do Carnaval. Depois disso, o vereador Rubão (PMDB), apresentou diversas queixas sobre o setor. Constantino, mostrando que sabe fazer uma limonada de um azedo limão aproveitou para, atenciosamente, ficar a par de tudo, ouvindo atentamente e tomando nota.

Comigo não!

A vereadora Diva do Posto (PR), mostrou postura firme na sessão da última segunda. Insatisfeita com a chegada de projetos de lei em cima da hora, definiu uma posição firme: a de não aprovar projetos que cheguem dessa maneira. “Já falei: projeto que chega em cima da hora, sem tempo para análise, eu não aprovo!”. Vale dizer que ela não está sozinha nessa…

Nunca antes na história…

…desta cidade foi vista uma sessão tão diferente. Com direito a pronunciamento de vereadores ao microfone e até marchinha de carnaval de protesto, a sessão extraordinária de ontem entrou para a história política de Ribeirão Pires. Pela primeira vez, a sessão da Câmara, a Casa do Povo, foi realizada onde o povo está: nas ruas. Noves fora, foi bem mais agradável do que o plenário, que ainda sofre com a falta de ventiladores…

Compartilhe

Comente

Leia também