Além do Mais – 03/09/2015

Sorte no jogo

Um dos mais conhecidos políticos de Ribeirão Pires, o tucano Cezar de Carvalho, segue na expectativa dos rumos do PSDB para 2016, já que nome é apontado como um forte e possível adversário de Saulo Benevides no pleito. Enquanto isso, ele mostra que tem um faro apurado para boas – e rápidas – decisões. No último final de semana, ele foi um dos destaques do Brazilian Series of Poker, realizado em Natal (RN) conseguindo duas vitórias em três torneios. Uma coisa não se pode negar: no que depender de planejamento e antevisão, Cezar é uma boa opção.

Ao lado do mestre

Outro postulante ao Paço que deu no que falar no final de semana foi Renato Foresto, pré-candidato a prefeito pelo PT. Ele participou de um seminário internacional de Participação Cidadã realizado em São Bernardo e trocou boas ideias com dois ex-presidentes, Lula, do Brasil, e Pepe Mujica, do Uruguai que, quando no cargo, foram considerados exemplos a serem seguidos. Agora, só falta comprar o fusquinha para andar pela cidade. Só não vai poder ser azul, por lembrar o partido rival. Mas um vermelho cai bem, não é mesmo?

Dedos cruzados

A notícia de que Clóvis Volpi poderia mudar seu domicílio eleitoral para Mauá mexeu com as emoções da classe política. De um lado, os opositores respiram aliviados em ver um forte concorrente batendo asas. De outro, os membros de seu grupo veem com bons olhos a chance de retomar o poder de outrora, quando dominavam cinco das sete cidades do ABC. Uma coisa é certa: mesmo que não tenha a foto estampada nas urnas, sua sombra dará muito trabalho. Especialmente para os candidatos que não forem agraciados com sua bênção…

Flerte Fatal

Após um “longo e tenebroso” inverno, as primeiras flores começam a aparecer com a aproximação da primavera, que traz uma renovação. Dizem por aí que, depois de ter sido colocado de lado pelo pré-candidato a prefeito de Ribeirão Pires Kiko Teixeira, o ex-vice-prefeito Dedé da Folha anda tentando se reaproximar de Saulo Benevides dois anos depois de ter “roído a corda” em um acerto que até levou um colega de partido, o Dr. Fernando Blandi, à secretaria de Saúde (que diga-se de passagem já voltou) com direito a visitas constantes ao gabinete e tudo o mais. O “sonho dourado” seria uma união eterna. Até que a próxima traição os separe.

Antevisão do fato

No Brasil, ser candidato (ou ter a intenção de sê-lo), não raro, significa – mesmo a mais de um ano para as eleições – estar em locais onde, em situações normais, talvez nem se chegaria perto. Vale tudo, afinal cada voto é fundamental, não é mesmo? Obviamente, tem alguns que exageram na dose. Um deles é Dedé da Folha, que tem aparecido em vários lugares, desde festas de bairro até jogos de futebol. Dizem por aí até que os batizados e festas infantis são seu próximo alvo. Até porque em 2022, quando poderá ser candidato, essas crianças já serão eleitoras. Antevisão do fato é isso, meu amigo!

Compartilhe

Comente

Leia também