Alda Marco Antonio lança PSD Mulher em Ribeirão

Na última quinta-feira (10), a pré-candidata a vice-governadora de São Paulo Alda Marco Antonio se encontrou com mulheres da região na Câmara Municipal de Ribeirão Pires. Alda é coordenadora nacional do PSD Mulher, que visa aumentar o número delas na política brasileira.

Entre os presentes estavam o presidente do PSD Jovem de Ribeirão Pires, Felipe Mendes e a presidente do CONSEG (Conselho Comunitário Segurança), Carla Soares. Compuseram a mesa além de Alda, os presidentes municipais do PSD de Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires e a nova representante do PSD Mulher de Ribeirão, Luzia da Silva Zamboni.

Sobre a expectativa de resultados do projeto na cidade, o presidente Municipal do partido disse: “Espero que tenhamos o mesmo êxito que nas outras cidades.” Constantino também indicou por que as mulheres devem entrar na política: “Elas administram bem, então nós as convidamos para que venham e tragam seus conhecimentos.”

Já Alda disse que o partido quer “filiadas que façam a vida partidária como os homens”. Sobre o que ainda afugenta a mulher da política, Ela disse que “já ouvi várias vezes que a política é suja e não é algo para nós. Mas se quer uma política limpa, venha ajudar”.

 

O presidente municipal do PSD, Gerson Constantino, e a pré-candidata a vice-governadora de São Paulo, Alda Marco Antonio

O presidente municipal do PSD, Gerson Constantino, e a pré-candidata a vice-governadora de São Paulo, Alda Marco Antonio

Cerimônia

O evento foi centrado na provável candidatura de Gilberto Kassab a governador, e no quanto as mulheres podem ajudá-lo. Começou com declarações em vídeo do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles e de Kassab. Alda foi a primeira a falar, explicando que é importante que haja mais mulheres na política, para que “as coisas permanecerão do mesmo jeito”. Ela também afirmou que o partido fez um convite para Meirelles ser candidato a Senador, ainda não respondido.

Alda ainda criticou o atual governo estadual, alegando que “se o Kassab fosse o governador, com certeza não haveria essa falta d’água no Estado”. Por parte da plateia, houve questionamentos quanto à Lei Maria da Penha, projetos de moradia e trabalho. Ela terminou dizendo que “Kassab está pronto para ser presidente da República, mas antes ele tem que fazer um ‘estágio’ no governo de São Paulo”.

 

Pré-candidatura

Ao falar sobre a reação que teve quando recebeu o convite para estar na chapa de Kassab, Alda disse que ficou muito feliz e quando questionada se achava que essa nova dobradinha entre eles daria certo, respondeu: “Eu tenho que acreditar, pois trabalhei com o Kassab por quatro anos e sei o homem que ele é. Ele vai modernizar a gestão do Estado de São Paulo”, finalizou.

Compartilhe

Comente

Leia também