Alckmin libera recursos do FUMEFI em Rio Grande da Serra

O governador Geraldo Alckmin assinou neste domingo, dia 20, autorização para investimento no valor de cerca R$ 1,7 milhão para obras de ampliação e recuperação estrutural de ponte sobre o Rio Grande, localizada na estrada Guilherme Pinto Monteiro, em Rio Grande da Serra. Os recursos são provenientes do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano.
A ponte está situada em uma estrada considerada importante via de acesso a bairros do município e é interligada com rodovias e vias regionais como a Estrada de Pouso Alegre e a Avenida José Bello, que fazem parte de um conjunto de vias que acessam a SP-122 (Rodovia Deputado Antônio A. Chammas) e a SP-31 (Rodovia Índio Tibiriçá).

Recursos serão investidos em ampliação e recuperação de ponte que beneficiará 44 mil moradores

O governador declarou que a obra atenderá a uma demanda especial de Rio Grande da Serra. “A obra vai melhorar muito o trânsito, a logística, a passagem de ônibus, o acesso às SPs. Vai beneficiar também muitos bairros e o transporte coletivo”. afirmou. A população atendida será de cerca de 44 mil pessoas e prevê a geração de 30 empregos diretos e 100 indiretos.
O FUMEFI foi criado em 1974 por meio de Lei Complementar Estadual para financiar e investir em projetos de interesse da Região Metropolitana de São Paulo, como planejamento integrado do desenvolvimento econômico e social, uso do solo e saneamento básico.

Compartilhe

Comente

Leia também