Alckmin anuncia verba para a construção de 108 casas populares em Ribeirão Pires

Em cerimônia realizada ontem no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin assinou convênios para a construção de 23.649 novas unidades habitacionais (casas populares) distribuídas em 222 empreendimentos, um investimento de R$ 2,3 bilhões nos 192 municípios que serão beneficiados com essas moradias.

Governador assinou convênio na manhã de ontem

Governador assinou convênio na manhã de ontem

Dentre estas cidades está Ribeirão Pires, que terá 108 unidades e investimento da ordem de exatos R$ 10.746.000. Os Conjuntos serão viabilizados por meio da modalidade Empreitada Global na qual as prefeituras doam os terrenos e a CDHU fica responsável pela licitação, administração e supervisão das obras.

Cada município terá a sua tipologia de moradia de acordo com as especificações da população e do terreno indicado. Serão viabilizadas casas térreas, casas sobrepostas, apartamentos, além de unidades habitacionais destinadas aos programas de moradia indígena e quilombola.

Os habitantes das novas moradias se somam aos cerca de dois milhões de pessoas que já foram atendidas pelos programas habitacionais do Governo do Estado. Até hoje, foram entregues 555.721 habitações de interesse social, sendo que há mais 105 mil com obras em andamento.

Sobre o programa – Por meio do programa “Morar Bem, Vive Melhor”, o Governo do Estado de São Paulo reúne as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas. “O nome representa a preocupação em trabalharmos para proporcionar não apenas a aquisição da casa própria, mas sim, uma verdadeira melhoria na vida das pessoas”, afirma o secretário de habitação, Rodrigo Garcia.

 

Compartilhe

Comente

Leia também