Ailton Pessoa realiza palestra em Mauá e promove campeonato

Na última terça, o multicampeão de boxe, muay-thai e kickboxing, Aílton Pessoa realizou uma palestra e demonstração de boxe na Fama (Faculdade de Mauá), abordando vários temas, como esporte, saúde, cidadania e estética, entre outros.

Segundo o lutador, “são ações que o esporte proporciona aos praticantes”, ressaltando mais do que todos esses benefícios, o mais importante é “formar o cidadão sem drogas e violência”.

Ele também ressaltou a importância do trabalho do professor. “Temos que ser criativos, ousados, perseverantes e inovadores, além é claro, de gostar de ensinar, corrigir, orientar e educar. O esporte deve ser usado não só como forma de se obter benefícios físicos, mas também intelectuais e sociais”, ressaltou. Como exemplo, citou seu pioneirismo ao dar aulas para mulheres, ainda em 1996, crianças, no ano 2000 e idosos, no ano seguinte. “Hoje tenho uma família inteira treinando comigo, a mãe, a avó e a filha”, conta Aílton.

Torneio –

Além de dar aulas, Pessoa também realiza campeonatos. No próximo domingo, a partir das 10h, será realizado o Torneio de Artes Mistas, com várias pesos e categorias, como o contato total e o semi-contato na Chácara Nocaute, que fica na Rua Eden, 100, Rio Pequeno, Rio Grande da Serra. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos no local.

Compartilhe

Comente

Leia também