Aílton Pessoa promove torneio contra violência e drogas

O boxeador Ailton Pessoa, campeão brasileiro e sulamericano de Boxe, Muay-Thai e Jiu Jitsu promoverá, no próximo domingo (07), a partir das 10 horas, o 1º Torneio de Muay-Thai contra a Violência e as Drogas.

boxeador Ailton Pessoa, campeão brasileiro e sulamericano de Boxe, Muay-Thai e Jiu Jitsu.

Segundo o lutador, “esse torneio tem o objetivo de incentivar as crianças e adolescentes a buscar e praticar artes marciais e o esporte de contato”, modalidades que estão em voga atualmente. Ele explica que, apesar dos atrativos como fama e dinheiro, é preciso muito esforço para brilhar no esporte: “Muitos sonham em estar MMA, em especial no UFC, e o Muay Thai é o primeiro passo”, explicou, antes de ressaltar que “o objetivo principal é formar campeões na vida sem violência e drogas” e agradecer o apoio da Sejel (Secretaria da Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo) na figura do secretário Paulo César Ferreira.

O evento, gratuito, acontecerá na chácara Nocaute, localizada na Rua Éden, nº 100, Rio Pequeno (próximo ao Cemitério de Rio Grande da Serra). Haverá premiações diversas para os lutadores, como R$ 200 para o nocaute mais rápido do dia. Haverá ônibus sem custo para atletas e torcedores partindo do Complexo Ayrton Senna a partir das 9h.

Compartilhe

Comente

Leia também