Agora sim! Festa do Cambuci de Ribeirão Pires será neste fim de semana

Nesta sexta, sábado e domingo (29, 30 e 31 de maio), Ribeirão Pires realizará a segunda edição do Festival do Cambuci. O evento que é parte integrante da Rota do Cambuci, terá como destaques, além das iguarias feitas com a fruta, a presença de Food Trucks, além de shows e workshops.

 Negra Li será um dos destaques

Negra Li será um dos destaques

Na semana passada, demos aqui uma “bola fora” e acabamos por antecipar a divulgação da festa. Bem, nos desculpamos se alguém estava tão ansioso pela festa como nós e nos desculpamos por isso. Mas, vale a pena ir ao Paço Municipal prestigiar a festa. E, aliás, se nos encontrar por lá, aproveite para dar um alô J.

Para este ano, a exepectativa é de que o público, que chegou a 5 mil pessoas no ano passado, seja ainda maior. “Ao participarmos da Rota e fazermos nosso próprio Festival, atraímos mais visitantes e criamos oportunidades para promover a cultura”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Filho.

Nesta segunda edição do Festival, os Food Trucks serão a novidade. “Os Food Trucks são uma verdadeira febre na Região Metropolitana de São Paulo e aliá-los com nossa feira de produtores da Rota do Cambuci, proporciona uma combinação perfeita”, explicou Cassiano. Para entrar no clima, os dez participantes foram desafiados a fazer pelo menos uma de suas especialidades, tais como carnes, massas, pastéis, salgados e doces com uma pitada de Cambuci, uma deliciosa mistura que poderá ser provada pelos visitantes.

Além da gastronomia, por meio do ProAC ICMS, o Festival terá o projeto Metropolitano Itinerante com a Banda Parmino Jazz e convidados como a artista Negra Li na sexta-feira (29) e a cantora Thai no sábado (30). Além disso, bandas locais se apresentarão em shows desde o início da tarde de cada um dos dias.

O evento será no Paço Municipal de Ribeirão Pires. A entrada é franca.

 

Compartilhe

Comente

Leia também