Agentes Comunitários de Saúde se reúnem com secretário e pleiteiam acordo coletivo

Na última terça-feira (24), dirigentes do Sindacs (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde) estiveram reunidos pelo secretário de saúde de Ribeirao Pires. Dr. Ricardo Carajeleasow para reunião que teve como objetivo aproximar a entidade do gestor e também apresentar demandas e problemas enfrentados pelos trabalhadores no exercício de suas funções.

Reunião foi realizada na Secretaria de Saúde

Reunião foi realizada na Secretaria de Saúde

O Sindacs apresentou relatórios com questões que ficaram em aberto da gestão anterior que, segundo eles, se originava “na falta de diálogo, ou no mínimo de esclarecimentos dos problemas”. Tal fato causou Prejuízos aos Agentes Comunitários de Saúde.

Entre as demandas apresentadas, estão o não reajuste salarial nos últimos 2 anos, não pagamento de adicional de insalubridade, atrasos nos pagamentos de férias e falta de material para desenvolvimento dos trabalhos, entre outros.

Em resposta, o secretário relatou que os problemas ainda estão sendo levantados, mas que já tinha conhecimento dos principais problemas enfrentados pela categoria. Com isso, o Sindacs solicitou ao secretário providências para elaboração do acordo coletivo de trabalho, com as principais demandas da categoria.

A proposta oficial, que será discutida com a categoria será protocolada nos próximos dias envolvendo os tópicos discutidos na reunião.

Compartilhe

Comente

Leia também