AES Eletropaulo explica “apagão” e promete melhorias para rede da cidade

Nas últimas semanas, a cidade de Ribeirão Pires foi atingida por dois apagões, deixando assustados a muitos moradores que não esperavam pelo acontecimento que, além de causar transtornos às famílias, também fechou estabelecimentos comerciais, prejudicou a sinalização e também as aulas de período noturno de diversas escolas.

Concessionária promete investir R$ 35 milhões em 2013

Segundo a concessionária AES Eletropaulo, responsável pelo sistema que opera na cidade, as fortes chuvas que afetaram a região da grande São Paulo no último dia 18 impactou 49 dos 1730 circuitos que integram a rede de distribuição, o que causou a queda de energia. “Equipes atuaram ao longo de toda a madrugada para reestabelecer a energia e, pela manhã do dia 19 de fevereiro, todos os circuitos estavam energizados e as equipes trabalhavam para solucionar demandas pontuais e localizadas”, afirma comunicado da empresa.

A empresa também ressaltou os investimentos realizados na cidade recentemente, como doze religadores automáticos, equipamentos que permitem o reestabelecimento da energia sem o deslocamento de equipes, além da manutenção preventiva de263 kmde rede e executadas 19.500 podas de galhos de árvores.

“Para 2013, em Ribeirão Pires, estão previstos investimentos como a nova subestação Sertãozinho, que contará com um aporte de R$ 35,1 milhões e irá impactar 322 mil clientes nessa região. Já a concessionária também realizará manutenções preventivas em mais de206 kmde rede e irá executar a poda em cerca de 10.000 árvores”, conclui o comunicado.

Compartilhe

Comente

Leia também