ADEUS, EDUARDO!

No dia 20 de fevereiro de 2015, o jornalista Luiz Eduardo de Carvalho Camargo, mais conhecido como Eduardo Camargo, deu o seu último suspiro sobre a terra. Com apenas 68 anos de idade, apesar da falência múltipla de órgãos, Eduardo não sentiu praticamente dores e faleceu como quem passa por um processo de transformação, de uma vida para outra.

Quem foi Eduardo Camargo? Desde criança, demonstrou interesse pelo jornalismo, fazendo jornaizinhos escritos a mão, com caneta e letras “de forma”, imitando os jornais impressos. Na adolescência, como presidente do Grêmio Estudantil “Dr. Felício Laurito”, do antigo ginásio do mesmo nome (hoje Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau “Dr. Felício Laurito”) fazia questão de manter vivo um jornal, no afã de manter a chama da intercomunicação estudantil e professoral.

Como jornalista, trabalhou em diversos veículos de imprensa, entre os quais a “Voz de Ribeirão Pires”, ao tempo do saudoso Geraldo Antão Piedade; no jornal “O Repórter”, de Santo André; no “News Seller”, depois transformado em “Diário do Grande ABC”, do qual chegou a ser chefe de reportagem; na extinta “Folha da Tarde”, do grupo “Folha de São Paulo”, também chegando a ser chefe de reportagem do referido jornal, representando-o no famoso programa “Pinga Fogo” da extinta TV Tupi, no qual entrevistava proeminentes figuras da política nacional; foi assessor de Imprensa das Prefeituras de Ribeirão Pires e de São Bernardo de Campo e, no final de carreira, no jornal “Mais Notícias” de Ribeirão Pires, também como chefe de reportagem.

Jornalista Eduardo Camargo

Jornalista Eduardo Camargo

Na assessoria política, foi assessor de várias pessoas, entre os quais o ex-prefeito de São Caetano, Walter Braido, do deputado federal Lincoln Grilo, e do Governador do Estado de São Paulo, Laudo Natel.

Apesar da vivência na política, desencantou-se com ela e com seus próceres, que nem sempre seguiam suas orientações.

Como cidadão, foi sempre honesto, crítico e perfeccionista e morreu sem riqueza e com dignidade, deixando indeléveis saudades em sua esposa Maria Evangelista, seus filhos Alexandre, Maurício, o neto Miguel e  demais familiares e naqueles que o conheceram de perto.

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também