ACQUA realiza caminhada cultural neste sábado

O Instituto ACQUA realiza no próximo dia 24 de novembro uma programação especial, o “Porque Hoje é Sábado”. As atividades, gratuitas, ocorrem no Espaço ACQUA (Praça Sabará, 67 – Centro, Ribeirão Pires). Em novembro, a proposta do Instituto é estimular a cultura da paz.

Atividade faz parte de programação gratuita, que ocorre em Ribeirão Pires

O destaque da programação é a caminhada “Andando pela Paz” até o parque Milton Marinho de Moraes. No local haverá atividades complementares o dia todo. Acompanhe a programação do “Porque Hoje é Sábado” e da “Caminhada Abraço é Laço”:

Caminhada – A concentração será às 8h30 com saída na sede do ACQUA. Haverá acompanhamento da equipe de esportes do Instituto. O percurso é de cerca de sete quilômetros com destino ao Parque Milton Marinho de Moraes (Rua Major Cardim, 3100, Vila Suissa, Ribeirão Pires). Os 100 primeiros inscritos ganham o Kit ACQUA. Inscrições antecipadas podem ser feitas no ACQUA (ou até que se esgotem os kits). É importante ressaltar que crianças só poderão participar acompanhadas de adultos.

Parque – Serão várias atividades: Oficina que ensina como fazer pipas, pandorgas e papagaios, ministrada pela Arca (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas). Pode ser feita inscrição prévia no Espaço ACQUA ou diretamente no local (atividade limitada para até 30 pessoas); Oficina de colagem para criação de pássaros nativos ou visitantes de Ribeirão Pires, com o artista Odirlei Regazzo (atividade para até 15 pessoas); Atividade artística Arte pela Paz, onde artistas da Arca construirão um painel coletivo, feito de tecidos, que formará uma árvore de retalhos com mensagens de paz.

Como nas outras edições do Porque Hoje é Sábado, as crianças poderão participar de uma sessão de contação de história com a Cia. Caixote de Rua. Será interpretada a história ‘Se essa rua fosse minha’, que ensina ser possível aprender sobre a cultura da paz por meio de brincadeiras.

Entre as atividades recreativas, acontece um festival de esportes com torneios rápidos de futebol e vôlei. Também ocorre caça ao tesouro e caça às cores, que será uma gincana promovida pela equipe do ACQUA. Também dentro da programação, haverá um cantinho zen, que promoverá momentos de meditação com finalidade de autoconhecimento, promovidos pelo voluntário Fabio Ferreira.

Além de tudo isso, acontece a tradicional Feira de Produtos Sustentáveis com oferta de bijuterias com sementes, artesanato com fibra de bananeira e em fuxico, varais de pet, entre outros; venda de lanches naturais e de salgados e comercialização de CDs e discos de vinil.

Mais informações sobre a programação do programa Porque Hoje é Sábado podem ser conseguidas pelo telefone 4823-1800.

Compartilhe

Comente

Leia também