ACQUA adere a movimento de estímulo à literatura

O Dia do Livro foi comemorado em 29 de outubro em todo o mundo e o Instituto ACQUA aproveitou a data para ajudar a transformar o mundo inteiro numa biblioteca. O ACQUA aderiu ao movimento internacional BookCrossing, onde livros são libertados por seus donos em lugares públicos para passarem por mãos desconhecidas e viverem suas próprias aventuras. A ação visa o compartilhar da fantasia.

Campanha de doação e libertação dos livros tem como eixo o compartilhar

A primeira fase da campanha é de captação de livros doados com os funcionários do Instituto e comunidade do entorno. Após devido registro e etiquetação do livro com as instruções de uso, a obra é liberada em locais públicos como ônibus, trens, aeroportos, praças, entre outros.

O intuito da ação é surpreender novos leitores e criar novos hábitos. Quem encontrar o livro vai poder levá-lo para a casa e se divertir com a leitura. A etiqueta vai dar as dicas de como o felizardo pode contar onde encontrou o livro e dividir as experiências com outros leitores desse movimento. Mas claro, depois de ler é a vez de deixá-lo em outro lugar para que um novo leitor possa se deliciar.

Veja como você pode colaborar – Doe um livro de literatura de ficção, em bom estado (inclusive infantil). A entrega pode ser no Instituto ACQUA de Ribeirão Pires, ou em um de seus escritórios (lista completa no site institutoacqua.org.br/contato).

Compartilhe