ACIARP reúne empresários com Network Café

Na manhã de ontem, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (ACIARP) promoveu a primeira edição do Network Café, evento destinado a fomentar a parceria e uma rede de relacionamento entre os empresários da cidade e região.

Com a presença de aproximadamente 40 empreendedores, o evento conseguiu cumprir sua proposta, com troca de cartões e contatos. Cada um deles teve, inclusive, um breve período para se apresentar a si e a seu negócio para os pares o que já resultou em diversos contatos iniciais.

Durante evento, Prefeitura ouviu cobranças por banda larga melhor

Durante evento, Prefeitura ouviu cobranças por banda larga melhor

Além disso, eles também cobraram melhorias na cidade, em especial no tocante ao serviço de Internet Banda Larga, visto como ineficaz por muitos dos presentes. Presente ao evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Silotti, afirmou que a Prefeitura pode ajudar: “Temos que estar atentos e sermos parceiros dos investidores, que geram emprego e renda para nossos moradores. Esse trabalho foi colocado como prioridade pelo prefeito Saulo (Benevides) e vem apresentando importantes resultados, com a chegada de novos negócios”, declarou. O secretário de Assuntos Estratégicos, Carlos Lima, que também estava presente, endossou as palavras do colega: “É de extrema importância que a sociedade civil dê força ao Poder Público para desenvolver e captar recursos para projetos que garantam infraestrutura de rede ótica de comunicação integrada com as outras cidades. Com isso, o município passa a fornecer um conjunto de serviços e funcionalidades em ambiente seguro, de alta performance e de alta disponibilidade”. Vale ressaltar que há um tronco público de Fibra Ótica pertencente à Prefeitura que, eventualmente, poderia ser cedido para que empresas possam fomentar seu serviço.

“A Aciarp serve para levantar bandeiras. Se a maioria quer uma banda larga melhor, vamos levantar essa bandeira em prol dos empresários e da cidade junto ao poder público”, comentou o presidente da Aciarp, Gerardo Sauter, antes de concluir com uma análise do evento: “Há muito tempo queríamos fazer uma ação para juntar os associados e, como evento, teve uma participação enorme com pessoas de todos os ramos. É um evento que veio para ficar e certamente será o primeiro de muitos”. A próxima edição está agendada para o dia 26 de março.

Compartilhe