ACIARP lança guia Gastronômico

A ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires) lançou nesta semana um catálogo gastronômico com o objetivo de alavancar o comércio local. O lançamento ocorreu em parceria com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).

Catálogo contempla 40 estabelecimentos da cidade

Segundo dados apresentados pela Associação, “nesta primeira edição do material, já disponível no comércio local em versão impressa, moradores e visitantes da cidade encontram informações sobre restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes e cafés do município”.

Gerardo Sauter, presidente da ACIARP explicou que a iniciativa visa “gerar negócios dentro da cidade para este setor”. O empresário também disse que além do guia, a entidade também retoma o Núcleo Gastronômico da Associação Comercial, com promoção de debates, consultorias, palestras e fomento do cooperativismo entre esses comerciantes. “Se o comércio não se movimenta, não adianta reclamar”, destacou Sauter.

Atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Menato, também ex-presidente da Associação Comercial, reconheceu a iniciativa como importante para a cidade: “Ribeirão Pires voltou a pensar o turismo de forma abrangente, considerando diversos polos com potencial para movimentar a economia local. A Prefeitura apoia esta iniciativa e também trabalha na busca de recursos e em projetos para oferecer cada vez mais atrativos, desde locais de recreação e lazer à preservação das tradições da cidade, inclusive com a retomada de festejos como o Festival do Chocolate”.

A ACIARP conta com 100 estabelecimentos gastronômicos em sua lista de associados, o que representa cerca de 25% do total neste segmento, segundo a Associação. Entre os restaurantes, bares e lanchonete que constam nesta lista, há também não associados. Os 40 estabelecimentos foram selecionados a partir de lista de mais de 80 locais que demonstraram interesse em aderir ao catálogo. Os primeiros 40 adeptos foram incluídos nesta edição, que deverá ganhar nova versão a partir do próximo ano, inclusive para meios eletrônicos.

Exemplares do Guia Gastronômico podem ser encontrados em vários estabelecimentos e na sede da ACIARP. A distribuição é gratuita.

Compartilhe

Comente

Leia também