Aciarp e Prefeitura discutem possível instalação de calçadão no Centro

Na última terça-feira, 19, foi realizada a reunião da Aciarp (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires) com os comerciantes do município. Entre os assuntos debatidos, a possível construção de um calçadão na Região Central, entre as ruas Padre Marcos Simoni, na altura do restaurante Castelo Azul e a Rua do Comérci, foi o destaque.

A proposta é fazer mais vagas de estacionamento

A proposta é fazer mais vagas de estacionamento

Segundo pesquisa realizada pela Aciarp, 83% dos comerciantes entrevistados são contra a construção do calçadão. Para o prefeito Saulo Benevides “a ideia do calçadão é aquecer a economia da cidade, fazendo com que os munícipes consumam aqui e não em cidades vizinhas”, explicou. Em contraponto, alguns comerciantes sugeriram que se reparasse as calçadas, iluminação das vias para que fique além de bonito, fica acessível para os idosos e deficientes, em vez de fazer o calçadão.

Outro questionamento dos lojistas foi, ainda sobre a possível construção do calçadão, onde seria o estacionamento para carga e descarga e o ponto de táxi no Centro. Em resposta, o presidente da Aciarp, Marcelo Menato, afirmou que o projeto prevê “horário certo para carga e descarga para não afetar o trânsito”. Quanto aos táxis, eles ficariam próximos à estação de trem.

Paralelo a isso, também foram discutidas a possibilidade de se implantar mais vagas de estacionamento na região central – fato visto como o principal gargalo da região. Para isso, há um projeto para se diminuir as calçadas e fazer estacionamento a 45 graus na Rua Padre Simoni e também na área onde seria construída a nova sede da ACIARP. Uma definição deve ser anunciada em algumas semanas pela Prefeitura.

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também