Academia Nery recebe apoio do Governo do Estado para projeto social

Ontem, o governador Geraldo Alckmin assinou convênios com diversas entidades do Estado de São Paulo, um total de 829 em 414 munícipios contemplando as secretarias da Casa Civil, Desenvolvimento Social, Esporte, Lazer e Juventude, Saúde, Casa Militar, Cultura, Habitação e Turismo. Entre elas, está a Academia Nery, de Ribeirão Pires.

Sensei Marcelo Nery em secretaria de esporte do Estado de São Paulo

Sensei Marcelo Nery em secretaria de esporte do Estado de São Paulo

Ao todo, foram são mais de R$ 120 milhões em recursos. Destes, R$ 60 mil são para a Academia Nery, de Ribeirão Pires, por meio do projeto Esporte Social. “Esse é o dinheiro mais bem aplicado, porque vai para a ponta, no município, aos olhos da população, fiscalizado, e que geram boa qualidade de vida para a população e melhoram os serviços públicos”, comentou Alckmin.

A Academia foi a única entidade da cidade contemplada com os recursos. Em entrevista ao Mais Notícias, o Sensei Marcelo Nery, proprietário da instituição afirma que “são mais de 20 anos trabalhando na cidade, o reconhecimento não foi do dia para noite, isso é fruto do trabalho duro feito pelo grupo”.

Serão 100 vagas nas modalidades de kung fu, jiu jitsu e taekwondo para crianças de sete a 14 anos. As aulas serão gratuitas no período da manhã e tarde, com início em fevereiro de 2016.

Para se inscrever, o responsável pela criança deve ir na Academia Nery, situada no Shopping Duaik, com comprovante de endereço em mãos. Os alunos inscritos para o ano de 2016 receberam o uniforme para a pratica do esporte.

Compartilhe

Comente

Leia também