Abertura do Festival do Chocolate reúne grande público na Vila do Doce

Com a presença do Maestro João Carlos Martins que regeu a Orquestra sinfônica Barchiana Filarmonica-SESI-SP, a abertura da 11ª edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires foi considerada um sucesso pelo público presente. A Vila do Doce ficou lotada, com oito mil pessoas. A apresentação também contou com a participação do violonista Ribeirãopirense Robson Miguel e do ator Mirim Davi Campolongo.

Maestro João Carlos Martins regeu a Orquestra Sinfonica Bachiana Filarmonica

O Maestro tocou Yohan Sebastian Bah, Heitor Vila Lobos, “The Beatles” e outros sucessos. Durante a apresentação o ator Davi Campolongo narrou o poema “Pedro e o Lobo” e o público presente presenciou um dueto do violonista Robson Miguel e João Carlos interpretando a música “Trem das Onze” de Adoniran Barbosa, o que arrancou aplausos do público. O espetáculo foi encerrado com o Maestro tocando o Hino Nacional no piano.

João Carlos Martins falou ao Mais Notícias sobre a atualização que passa as orquestra sinfônicas, tocando outros gêneros musicais e não somente o Clássico. “Esse é um trabalho de democratização da música clássica. O que existe é só música de bom gosto. A orquestra Barchiana Filarmonica, por exemplo, já está atingindo 15 milhões de pessoas ao vivo e muito se deve a essa atualização”, comentou.

Dinah Navarro, moradora da Cidade, esteve pela primeira em um Concerto. “É muito Lindo, além disso o Festival do Chocolate é um evento que estávamos esperando há muito tempo, e essa abertura da foi um grande diferencial”, comentou.  Glauber Cardoso, tocador de trompete desde os nove anos de idade, elogiou a apresentação. “Nota dez. Foi uma apresentação de muita qualidade, músicas de excelência, gostei muito”, finalizou.

Compartilhe

Comente

Leia também