A verdade dói, mas não custa caro

Por Gazeta

Quinta-feira passada, logo que foi às ruas a edição 642 do Mais Notícias, recebi uma ligação de uma leitora que se identificou como Karen, dizendo que o jornal estava “puxando o saco” do Saulo e que as matérias publicadas na edição não condiziam com a realidade. Desde que abrimos espaço para o prefeito se defender do verdadeiro massacre que vem sofrendo, vítima de notícias ambíguas e muitas vezes falsas, temos sido questionados quanto ao teor das matérias pró Administração. Vou aproveitar esse pequeno espaço para rebater a acusação da leitora de que o publicado não condiz com a realidade.

Vamos por partes: 1 – A matéria principal mostra uma entrevista da secretária da educação comemorando a melhoria da educação municipal segundo dados do Ideb. Desafio a leitora a contestar tais dados oficiais. 2 – Publicamos como destaque de capa dados estatísticos que mostram que a UPA Santa Luzia atende 18,2% de pacientes de cidades limítrofes, prova de que o serviço oferecido aqui é melhor que o deles. Desafio a leitora a contestar esses números. 3- Ainda como destaque de capa, entrevistamos a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Garcia, que vem continuando o ótimo trabalho de Eduardo Nogueira na gestão anterior. Mais uma vez, desafio a leitora a apontar inverdades na matéria. 4 – O quarto destaque de capa vem por conta da final dos Jogos de Bar, realizado pela SEL – Secretaria de Esporte e Lazer, que contempla os milhares de aficionados do bilhar, cuja etapa inicial contou com cerca de 300 participantes e culminou com uma bela festa no domingo, dia 7. Cabe lembrar que o custo foi irrisório para a Prefeitura, visto que a maioria dos gastos foi coberta por patrocínios.

Por fim, gostaria de convidar a Karen e qualquer outro cidadão que põe em cheque a veracidade das matérias aqui publicadas, que façam um comparativo se possível com a maior isenção: Pegue este exemplar e amanhã, sexta-feira, junte aos outros dois jornais da cidade, folheie os três, página por página e deduzam por si próprios quem passa a informação mais confiável. Não tememos comparações, confiamos em nossos profissionais e no conteúdo editorial que levamos aos leitores há mais de 11 anos ininterruptamente.

Compartilhe

Comente

Leia também