A Rainha do Rádio chega a Ribeirão Pires

Neste final de semana, Ribeirão Pires receberá duas apresentações da peça “A Rainha do Rádio”, de José Saffioti Filho, em montagem realizada pela Cia. a Quatro Mãos, formada por duas atrizes de Ribeirão Pires, Bárbara Zampol e Isabella Veiga, que também é jornalista e trabalhou no Mais Notícias.

Bárbara Zampol e Isabella Veiga estrelam “A Rainha do Rádio”

A montagem conta a história de uma mulher que, após ser demitida de seu programa de rádio, resolve invadir a emissora em que trabalhava e fazer um programa de despedida sem censura, dizendo no ar tudo o que sempre quis e foi proibida de falar em 1974, tendo como pano de fundo a Ditadura Militar e toda a repressão da época, o que deixa o protesto ainda mais corajoso e arriscado. “Ainda vivemos muitas das questões levantadas pela personagem, como a corrupção, a hipocrisia e o desrespeito a qual os trabalhadores são submetidos, entre outros temas”, afirma a atriz Barbara Zampol.

O texto teve como primeira intérprete da protagonista a lendária atriz Cleyde Yáconis, ícone da dramaturgia brasileira que faleceu em abril passado, sob a direção de outro mito, Antonio Abujamra que, atualmente apresenta o programa Provocações, da TV Cultura. “Gostaríamos muito que tanto a Cleyde como o Saffioti pudessem ver essa montagem, de qualquer maneira esperamos que nosso trabalho fortaleça a memória deles”, afirma Isabella Veiga.

“A Rainha do Rádio” será encenada nesta sexta e sábado, a partir das 21h no Teatro Euclides Menato, que fica na Av. Prefeito Valdirio Prisco (antiga Avenida Brasil), 193, no Complexo Ayrton Senna, em Ribeirão Pires. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo. Censura 12 anos. Mais informações pelo telefone (11) 4828-2028.

Compartilhe

Comente

Leia também