“A Praça do Slack”

O Slackilne, que geralmente é praticado ao ar livre, trabalha o equilíbrio e a coordenação motora dos adeptos, sobre uma fita de nylon estreita e flexível esticada entre dois pontos fixos, sobre uma altura de 30cm do chão. O esporte é indicado para todas as idades e possui benefícios físicos e mentais.

O Mais Noticias esteve presente no Jardim Alvorada localizado em Ribeirão Pires, onde um grupo de amigos praticantes do esporte nos contou como é a experiência do Slackiline.

Luan Miranda integrante do grupo conheceu o esporte em uma viagem para Praia Grande em um evento da Prefeitura na cidade. “O evento forneceu toda a aparelhagem para o público, e eu logo me identifiquei muito com o esporte” afirma Luan.

Após dois meses sem praticar o esporte o jovem resolveu comprar uma fita e instalar na Praça do seu bairro, reuniu seus amigos que logo se tornaram praticantes do Slackiline. Desde então a praça passou a ser chamada de “Praça do Slack” pela região, “sempre nos encontramos na praça com dois ou três slacks montados nas árvores, buscando constantemente o nosso aperfeiçoamento” ressalta o grupo.

Atualmente os jovens queixam-se das condições que a praça se encontra, coberta pelo matagal e infestada de bichos peçonhentos, não tem iluminação própria e, além disso, é utilizada como banheiro público dos cachorros de rua, Murilo Diogo integrante do grupo destaca: “Gostaria que a praça fosse mais bem cuidada, com iluminação a noite, lixos públicos e bancos, assim não seria necessário sentar no chão quando fossemos descansar”.

Luan Miranda sobre a fita do slackline

Luan Miranda sobre a fita do slackline

Compartilhe

Comente

Leia também