A luta continua

Na próxima quinta-feira, 10 de novembro, o Mais Notícias escreverá mais um importante capítulo em sua história: chegará às ruas a edição de número 500, representando a marca de 5 milhões de exemplares muito bem distribuídos nestes oito anos e meio de publicação.

Fundado em 19 de março de 2003 por um grupo de cinco pessoas em que nenhum deles era jornalista, o Mais Notícias começou a fazer história obrigando os concorrentes a se modernizar e, como a concorrência é saudável, quem ganhou foi a população das cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que passou a ter dois veículos de imprensa com conceitos editoriais diferentes e às vezes opostos, mas que se empenharam em trazer mais e melhores informações para o leitor interessado nas coisas de suas cidades – e de graça. A gratuidade dos jornais é uma tendência mundial, que deixa a conta a cargo do governo, para divulgar seus feitos em campanhas institucionais e informativas, e do anunciante que deseja apresentar seus produtos ao público.

Chegar a estes cinco milhões, com qualidade editorial, imparcialidade, independência e conquistar a credibilidade que hoje desfrutamos não foi tarefa fácil, mas, como disse o ex-presidente Lula “a luta continua” e continuará, visto que o Mais Notícias nasceu e vem crescendo com uma missão: a de contribuir para que Ribeirão e Rio Grande sejam lugares melhores para se viver, usando nosso espaço para sugerir, criticar, denunciar e também elogiar iniciativas de ações públicas e privadas, levando conhecimento, promovendo o debate entre governo, entidades constituídas e a população, visando sempre passar a informação isenta e confiável.

Assim o Mais Notícias nasceu, assim vem crescendo e breve chegaremos a 10, 20, 50 milhões de exemplares. A luta continua…

Compartilhe

Comente

Leia também